Início » Arquivos » Internet » Player do YouTube muda, mas muda pouco

Player do YouTube muda, mas muda pouco

Avatar Por

O Google tirou a semana para colocar novos produtos e implementações no ar. O Orkut passou por um pequeno redesign, a barra lateral do Gmail ficou ligeiramente. E agora o YouTube está com um player de vídeo que também levou uma maquiagem básica.

A mudança no YouTube quase não é percebida se você acessar o site do serviço e procurar um vídeo para assistir, porque é preciso ver o vídeo até fim. É aí que tudo está diferente: assim que o conteúdo termina de ser reproduzido, aquela tela normalmente com vídeos relacionados foi melhorada.

O principal novo recurso dessa tela é um botão com fins sociais, que permite compartilhar o vídeo em questão com várias redes nas quais o usuário está cadastrado. O curioso é que em vez de o botão levar a alguma opção dentro do player que faça o compartilhamento, ele na verdade aciona uma caixa que fica abaixo do vídeo com todas as opções de redes sociais (Twitter e Facebook entre elas).

A outra novidade, dessa vez para quem assiste a um vídeo do YouTube inserido em uma página da web qualquer, é na região em que aparece o título da produção: uma barra preta translúcida agora cobre toda aquela região, diferentemente de como era antes.

Pequenas mudanças que devem tornar a vida do usuário mais simples. Ou não.

Post sugerido pelo leitor Gabriel Monteiro. Valeu, Gabriel!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Alexandre
Ficou bem legal. :D
Bruno Gall
Como se essas novidades não tinha fora do player
timoteo
youtube precisa de um novo grupo de designers urgente. A barra cinza foi a coisa mais ridicula que eles podiam ter feito. Deve todo aquele periodo de beta da nova página, que foi qd começaram a nova lista pra inscrições, etc com o autoplay. Todo mundo reclamo e eles logo deixaram o autoplay desligado, depois vem a barra cinza com oq? Autoplay ligado. gosh! A barra não é só é ridicula por pular toda hora, o numero de videos é mt menor que com a antiga lista. Eu tento procurar um video dentro de uma playlist, tenho que clicar no ultimo pra ele carregar o resto da playlist. Péssimo. Sério, youtube, comece a procurar um novo time de designers. (ah é, eles não vão ler isso lol)
Hernani
Para ficar melhor organizado
Alexandre
Nao usei as novas funcionalidades mas gostei da opcao de compartilhar o video.
JoseRenan
Eu também kkk
Kadu
É verdade! É uma merda assistir vídeos legendados embarcados em outras páginas, sempre que o mouse passa em cima do player a barra aparece e tampa a legenda ¬¬
Danilo
Gostei, ficou bem melhor agora e mais fácil
@denis_dil
Eu vi logo que foi feita, olhei um vídeo, e depois outro que estava alterado. :O
Rodrigo Muniz
http://cl.ly/1yDi Eles agora também entraram na "onda" do tempo real na área dos comentários.
kylefurtado
Google tá mudando tudo é?! Gmail, Orkut, Youtube...
Web Dicas
Eu reparei, mas não gostei muito. Concordo com a opinião do francis
Francis Rosario
Acabei de perceber, achei muito feio o "colorscheme" utilizado. Ficou parecendo interface do windows em "alto-contraste".
Eduardo Andrade
Algumas mudanças deixam o Youtube cada vez melhor
@irio
Eu uso diariamente. Mas concordo que ficar pulando sem permissão é incômodo.
Exibir mais comentários