Depois de muita especulação, rumores e vazamentos de fotos, a Motorola finalmente anunciou oficialmente ontem o Droid 2, sucessor do seu já famoso Motorola Droid. A nova versão do aparelho conta com a versão 2.2 do Android com suporte nativo ao Adobe Flash, tela sensível ao toque de 3,7 polegadas, câmera de 5 megapixels com auto-foco e flash, 8 GB de memória interna e outros 8 GB no cartão microSD incluído, saída de 3,5 mm para fone de ouvido, suporte a redes WiFi, tem conectividade GPS, Bluetooth e um teclado QWERTY físico deslizante.


O celular será vendido em parceria com a operadora americana Verizon, que vai pedir US$ 199,00 e dois anos da sua vida de assinatura em troca do aparelho. A pré-venda do aparelho começa hoje e a previsão de entrega é de amanhã, a mesma data em que ele deverá estar disponível nas lojas da operadora. Por estar na rede da Verizon, essa versão do Droid 2 só suporta redes CDMA.

Ainda assim, a rede CDMA da Verizon suporta a tecnologia EVDO Rev A (conhecida como a 3G da CDMA) que pode fornecer velocidades de até 3.1 Mbits por segundo. Uma característica interessante que a operadora exibe nesse aparelho é a habilidade de criar um ponto de acesso WiFi para que até 5 aparelhos façam uso da rede de dados. Essa característica, no entanto, veio embutida na versão 2.2 do Android.

A Motorola não anunciou se pretende vendê-lo em outros mercados ou se, assim como seu antecessor, ele terá seu nome trocado para Motorola Milestone quando for vendido fora dos EUA. Mas se você quiser se arriscar a comprá-lo por lá mesmo, basta pagar os 200 dólares, esperar pela entrega e pagar outros 300 dólares da taxa de cancelamento do contrato de 2 anos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados