Você já deve ter visto aqui no TB ou em outros sites o conhecido botão de contar retweets. Ele serve para mostrar tanto para os donos de sites como para os próprios leitores o quanto de buzz um certo post gerou, ao exibir o número de retweets dele. Existem vários serviços desse tipo, como o Topsy e Tweetmeme. E os funcionários de tais sites podem não estar muito felizes agora que o Twitter está para lançar um botão de compartilhamento oficial.

As informações são do site Mashable, que conseguiu slides confidenciais mostrando a nova característica e o código para instalá-lo. Segundo testes do site, o botão já funciona para mostrar quantos retweets de um link foram feitos, mas ainda não é possível retuitar nenhum post a partir dele. Essa função está restrita a apenas algumas contas de teste. Tentarei inserir o código abaixo, se funcionar ele deverá mostrar o mesmo número de retweets do Topsy.

Os slides também revelam detalhes interessantes da nova função, como por exemplo o fato do encurtador de URLs do Twitter t.co ser usado em conjunto com o botão. Além disso, a apresentação também mostra que o Twitter permitirá que donos dos sites criem seus botões personalizados e usem os próprios encurtadores se assim quiserem.

O botão, segundo as fontes do Mashable, deverá estar disponível para donos de sites e blogs por toda a Internets ainda essa semana. Mas se você não quer esperar, pode pegar os códigos para embutir o botão de tweet no seu site nesse documento.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Alexandre
E agora o Tecnoblog tem 2 botões de Tweet na barra. rs
Rafael
Aqui também... :/
Tiago M. Torres
Ele mostra um a mais, então ele conta o original tb, é isso?
Hernani
Free Willy
Hernani
yep, deve pesar algumas poucas gramas, ok, FAIL ¬¬'
@GugaAlves
Ótima notícia ! P.S.: O trecho de código no final da 2ª página está cortado aqui.. para vocês também ? Abraços !
Bruno Gall
Eu uso o proprio API mesmo
kylefurtado
Eu também. Enfim... Já estava na hora, né?!
Kadu
hahahaha Eu rí!!!
Francis Rosario
Sim, o topsy é feio e bobo. PS: No momento: Oficial 34, Topsy: 8
Rafael Silva
Opa, chamou?
Alexandre
Estou ouvindo baleia e mais baleias chegando :P
Rafael Silva
Shhhh, não deixa o Topsy ouvir, mas eu confio mais na contagem oficial do tuinter. :P
Theus
Gostei do botão, é bem bonito e leve :D
Thiago Mobilon
O Topsy demora mais pra atualizar! :)
Exibir mais comentários