A linha de Macs Pro teve sua atualização anunciada há pouco tempo, mas somente nessa segunda-feira a loja virtual da Apple nos Estados Unidos começou a oferecer os novos brinquedinhos. Pela primeira vez na história da empresa, computadores com nada menos que 12 núcleos são colocados à venda. Haja velocidade!

E haja dinheiro também. Não é porque a Apple começou a oferecer, que necessariamente os produtos estejam com preço acessível para meros mortais como eu e você. Para falar a verdade, não estão. Eu mesmo fiz o teste…

Meu próximo Mac Pro | Clique para ampliar

Acessei a página especial de configuração do Mac Pro e montei uma configuração que daria inveja a muitos macfags usuários fãs de Mac:

  • 2x Intel Xeon Westmere de 6 núcleos (2,93 GHz).
  • 8x 4 GB de RAM = 32 GB.
  • Mac Pro RAID Card
  • 4x SSD de 512 GB. = 2TB
  • 2x ATI Radeon HD 5770.
  • 2x Superdrives (caso um deles pare de funcionar…).
  • 2x Apple Cinema Display LED de 30″ (um é pouco, dois é bom).
  • Magic Mouse e Magic Trackpad.
  • Apple Keyboard com layout em inglês.
  • Apple Battery Charger (para carregar as baterias do Magic Trackpad!).
  • Fibre Channel Card.
  • iWork (só pelo Keynote).
  • Final Cut Express 4 (opção boa para fazer edição de vídeo).
  • Microsoft Office (essa sim é suíte de produtividade).
  • Mac OS X Server.

Eu sei, é uma configuração mediana. Mas acho que é o suficiente para as tarefas do cotidiano, como editar textos no Word, navegar na internet usando o Chrome e criar apresentações no Keynote. O preço foi o que não me agradou muito: US$ 20.821,95. Dá mais ou menos R$ 36.520, o suficiente para comprar um carro popular aqui no país.

Barato para um Mac, vai.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Gall
Go Go go um review dele e um deu a louca no tecnoblog e depois um deu a louco com o novo iMac ^^
@virsso
Eu não me disse entusiasta. Disse que quem compra um Mac Pro desses pra uso pessoal pode ser um entusiasta. Agora não sei o que te faz pensar que a Apple não faz computadores, porque é o que você dá a entender. Que eu saiba pra ser computador não é pre-requisito vir com Windows, que diga-se de passagem na maioria das vezes que ele vem nessas máquinas montadas na lojinha da esquina vem com windows pirata.
Rodrigo Fante
Tem quem se preocupa em não gastar dinheiro, tem quem se preocupa em fazer.
Hernani
A config é monstruosa, mas o preço como sempre, brochante
simas
quando você diz entusiasta, você quer dizer pela Apple, certo? porque quem é entusiasta por computadores (hardware) não compra um iMac. claro que pra uma empresa é melhor comprar um Mac Pro, já que o foco dela não é se preocupar com os computadores. você compra e a Apple cuida pra você. dá problema, paga uma grana e dão um jeito pra você. mas se eu fosse comprar uma workstation pra eu usar em casa, não seria um Mac Pro. eu gosto de computadores.
Guilherme Mac
É mais barato, com menos burocracia, com melhor logística, com mais possibilidades de obter insumos, sem leis trabalhista e ambientais e com possibilidade de usar mão-de-obra semi-escrava em outro lugares do mundo do que aqui. Aqui só valeria a pena se tivesse um grande mercado consumidor com grande renda para comprar seus produtos caros (não esqueça que aqui temos um dos piores índice GINI do planeta).
@virsso
Ou simplesmente ter um olho crítico e saber o que quer. Pesou muito quando eu migrar pro Mac ter não somente uma boa configuração, como também uma máquina bonita, um sistema operacional totalmente confiável e a reputação da marca. Acho que generalizar como você fez denota uma visão rasa. Quem adiquire um desses pode ser denominado entusiasta, não "macfag", até porque se você puder pagar pra ter do bom e do melhor não vejo razão pra não faze-lo. Fora que qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento da marca sabe que o Mac Pro é focado em um público profissional, e não em consumidores em geral. Empresas como a Pixar por exemplo precisam de computadores desse nível.
kylefurtado
Meu Deus. Isso não é um Mac Pro, é um monstro.
Alexandre
Ou muito macfag-riquissimo :P
Alexandre
boa ideia, [email protected] sorteio de um mac-zinho desses ???
Caio Alexandre
A pessoa tem que ser macfag ao extremo pra gastar 36 mil reais num Mac. Seriamente.
simas
L O L
@SilvaLMAT
É esse brinquedinho da pra fazer muito coisa, como usar msn, jogar tipo Crises 2 e outras coisas mais leves. So pensando no comentário do "Sr. Sem Papo", O Mac tem lá suas vantagens, primeiro pra quem trabalha exclusivamente com imagem, utilizando um Maia ou 3D max, e vale ressaltar, há usuário e USUÁRIOS de pc. Quem tem grana compra um mac, que não se vira com um pc. Sempre há a arquitetura por trás de tudo. Bem fico por aqui senão vamos ter um debate sem fim.
simas
na verdade são 24 cores logicos, 12 fisicos e 12 virtuais
@amsalau
24 Threads em 12 núcleos. Threads e cores são coisas diferentes.
Exibir mais comentários