Início » Arquivos » Demais assuntos » Foxconn registra 13ª morte

Foxconn registra 13ª morte

Avatar Por

Já digna de receber algum apelido sombrio como “a fábrica maldita” ou coisa no estilo, a planta industrial da Foxconn na cidade chinesa de Shenzen registrou mais um suicídio de um de seus empregados nesta semana, fazendo com que sua conta chegasse a mais do que negativa marca de 13 mortes nos últimos 12 meses.

O caso aconteceu na última quarta-feira mas só chegou aos sites de notícia sexta-feira. Apesar das diversas medidas tomadas pela companhia, que envolvem aumento de 20% nos salário e a instalação de redes de proteção entre os andares dos prédios que servem de alojamento para seus funcionários, uma jovem que não teve sua identidade revelada de jogou de um dos prédios da empresa, morrendo no local.

Como de hábito, a Foxconn se comprometeu em auxiliar a família da garota com os custos de seu funeral e afirma que irá colaborar com a polícia local nas investigações do caso.

De acordo com o jornal chinês Shandong Business, uma das medidas da companhia para evitar novas mortes no local é a contratação de mão de obra mais “madura”, além de maior rigor nos testes psicológicos aplicados aos candidatos a suas vagas.

Oficialmente atendendo pelo nome de Hon Tai Precision Industries, a Foxconn tem mais de 500 mil empregados em todo o mundo e deve abrir outras 15 mil vagas de emprego na China até o final deste ano. Apesar de todo seu tamanho, ela é mais famosa por montar gadgets para empresas como Apple, Dell e HP.

Com informações: Digitimes

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Lima
Parece até filme de terror, " a fabrica da morte" vai sair um filme ainda, eu hein
Hernani
Grades, logo terão de usar correntes O_o
Hernani
Sabe o que eu acho, funcionários suicidas de outras empresas se matam lá só para não divulgar que o problema existe em várias empresas e não só na Foxxcom
Alexandre
Parece que ela morreu dos ferimentos das redes de seguranca
Bruno Gall
Isso que eu pensei
kylefurtado
Mais gente se matando? Cadê as grades?!
Paulo Antunes
Não adianta reclamar do seu emprego, sempre vai existir algo pior.
Rogerio RK
ridículas as novas medidas que pretendem adotar como se fossem solucionar o problema. a solução é dar condições de trabalho dignas como diminuição da carga horária para níveis compatíveis com o mercado ocidental e pelo menos 1 dia por semana para descanso. só isso provavelmente já daria conta desse problema na minha opinião.
Breno Brito
"Foxconn tem mais de 500 mil empregados em todo o mundo(...)". Desses, 499.996 estão na China, o resto são os Boss de férias em algum lugar do mundo.
@LuanderFB
Adoro meu (futuro) trabalho!!
@luucas_ldo
ela é fabricante de muitos outros componentes, minha placa de videio (bem antiga) é da foxconn
Alisson Melo
A Foxconn já pagou muita indenização esse ano. Ano que vem tem mais! Eu jurava que a Foxconn era uma fabricante de placa mãe.
Matt_SM
caramba hein, e eu reclamando do meu trabalho
@abcdariu
"Como de hábito"... hahahaha