iBike: clique para ver maior

Ainda que aparentemente não seja do tipo que goste de praticar esportes, Steve Jobs pode estar de olho em entrar no efervescente mercado das… bicicletas. A descoberta é o do site Patently Apple, que afirma que no primeiro semestre de 2009 a empresa da maçã entrou com pedidos de registro de um sistema eletrônico que permitira o ciclista controlar eletronicamente suas pedaladas com um aparelho feito nos moldes do Nike + iPod.

Os documentos mostram que a invenção, desenvolvida para ciclistas “sérios”, seria capaz de gerenciar dados como batimentos cardíacos, distância percorrida, aceleração, velocidade, inclinação, altitude, e outros detalhes para seu usuário, a partir de uma série de sensores espalhados por toda a magrela. A interface usada para levar todas essas informações para seu feliz proprietário poderia ser o iPod ou o iPhone, apesar de que uma tela OLED integrado ao guidão não ser uma ideia descartada.

A partir de dados coletados por um sistema de GPS ou via rede celular, o aparelho também seria capaz de registrar a localização do ciclista e adicionar geotags não só em seus dados como também em eventuais gravações de áudio, vídeo ou fotografias realizadas pelo equipamento. Ela também permitiria que o usuário dê “notas” de uma a cinco estrelas para seus passeios ou treinamentos sugeridos pelo aparelho.

Como toda invenção – ainda mais da Apple – não sabemos qual a possibilidade de que algum dia ela verá a luz do dia, e portanto não existe qualquer previsão para seu lançamento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados