A mais recente atualização do iDisk para dispositivos móveis revela um pouco mais do que poderá ser a estratégia da Apple para oferecer o serviço de músicas iTunes diretamente por meio da nuvem. Ainda não há uma versão finalizada de como a iTunes Cloud vai ser, mas pelo menos o iDisk já pode reproduzir músicas.

iDisk reproduz músicas

Na prática, isso significa que usuários do iDisk podem muito bem armazenar um arquivo em .mp3 no computador pessoal e mais tarde escutá-lo no iPhone. A versão mais recente da app para o iPhone OS (iOS) permite a reprodução de músicas em segundo plano, tirando total proveito da multitarefa que o iOS 4 inaugurou (depois de muita espera, é preciso dizer).

É altamente provável que a Apple vá desenvolver um aplicativo que sirva apenas como forma de controle do iTunes baseado na nuvem. Reza a lenda que, uma vez que o serviço seja finalizado, os usuários terão a chance de escutar músicas compradas por meio da iTunes, mas que não se encontram armazenadas no iPhone, iPod Touch ou iPad.

Os rumores de mercado ainda dizem que o iTunes na nuvem permitirá transmitir canções de um aparelho rodando iOS para um MacBook, por exemplo.

A Apple costuma fazer eventos relacionados a música no segundo semestre. No do ano passado, foi revelado o iPod Nano com câmera. Vamos ver se, nesse ano, finalmente o iTunes Cloud sai das especulações.

Com informações: DownloadSquad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Pode-se dizer que os macmaniacos vao ficar nas nuvens com essa noticia :)
Hernani
é questão de tempo até todas empresas terem seus programas online, o mais adiantado para mim é o Google, é só lembrar do Chrome OS
kylefurtado
Não gosto de nada que venha dos céus. Com o perdão do trocadilho.
Raphael
Acho isso fundamental. Atualmente uso last.fm e grooveshark por 3G com um plano de dados ilimitado. Não dispenso por nada.
Bruno Gall
Agora tudo é Cloud???
Matheus
Acredito que esse recurso só deverá funcionar com músicas e vídeos comprados na iTunes Store (a Apple não é louca de armazenar as músicas piratas da galera em seus servidores) então não vai ter a menor utilidade no Brasil. -_-