Início » Arquivos » Gadgets » RIM lança BlackBerry Torch 9800

RIM lança BlackBerry Torch 9800

Avatar Por

A RIM anunciou hoje mais um modelo da linha de BlackBerry da empresa. Chamado de Torch 9800, o aparelho conta com uma grande quantidade de características já comuns em certos smartphones atuais, como a busca universal em todo o sistema e uma caixa de entrada universal, que unifica todos as redes sociais cadastradas no aparelho, como MySpace, Facebook, Twitter e outras, além do email. Essas são novas características presentes no BlackBerry OS 6.0, que virá com o aparelho.

O BlackBerry Torch 9800 também conta com tela sensível ao toque de 3.2 polegadas com resolução de 480 x 360 pixels. Mas os usuários não ficarão restritos a usar um teclado virtual na tela, já que ele conta com um teclado QWERTY físico deslizante também. Em matéria de conectividade, o Torch é compatível com redes WiFi 802.11 b, g e n, tem GPS integrado e é quadriband. Ele também tem uma câmera de 5 megapixels, 512 MB de memória interna e (ainda bem) slot para cartão de memória MicroSD para expandir essa quantidade minúscula de armazenamento.

Já em arquivos de mídia, o aparelho suporta áudio no formatos MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, FLAC e Ogg Theora e vídeos nos formatos MPEG4, H.263, H.264 e WMV, uma seleção que eu considero até bem diversa para um smartphone da RIM. A bateria suporta até 5,5 horas de conversação, 29,8 horas de música e 6 horas para vídeo.

Por enquanto, esse aparelho só está disponível para compra nas lojas da operadora americana AT&T por US$ 200,00 com contrato. A RIM não anunciou se pretende vendê-lo em outros mercados ainda. Veja mais detalhes no site da empresa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano
Bem lembrado!
@bruno_gall
Eu compraria 1!
@bruno_gall
Aproveita alguem que vá lá fora e pede pra comprar, acabo o imposto pra celular ;p
kylefurtado
Lindo e com uma configuração louvável. RIM já que era boa, melhorou ainda mais agora.
@paulothadeu
tenho o BB 8520 e sou fã... o OS 5.0 já é bom, imagina o 6.0... esperando chegar por aqui...
Marcus
Pra quem gosta de BB ele parece show. O Storm não me agradou pq teclar touch é um saco. E o teclado BB sempre foi perfeito. Agora com esta opção, abre-se um grande caminho de curtir um aparelho touch sem estar amarrado com o teclado touch. Além disto as opções de música parecem o ipod. Assim parece mais usável. Não gosto do sistema do BB. E usava o ipod. Agora sim tem um sistema de uso ágil. Enfim, muito legal. O problema é que demora a chegar, e quando chega vem caro, e os 199 que falam lá de fora é amarrado a um plano da AT&T. Se não for no plano, ele é bem mais caro.
Alexandre
PArece um telefone muito bom com preco excelente. Só incomoda a palavra "plano" junto com o preco, o que faz o valor inchar senao tiver atrelado a plano.
JoseRenan
bacaninha ao que parece, quanto ele tem em MHz?
Rodrigo Muniz
Se conseguir compra desbloqueado lá fora, agora celular é isento (1 por pessoa). :)
Hernani
U$200 Serei obrigado a mandar um dos meus amigos que vem dos EUA trazer 1, e putz já estava na hora de poder usar o cartão SD, isso é uma das coisas mais chates que tem no meu Curve. E ainda vem com a versão 6.0
@Pedro_Leal
[2]
@diegonei
Pra quem quer espaço pra mídia, o bixinho vem com 4GB internos e suporta Micro HDSC de até 32GB. Eu estava pensando em parar pro Bold 9700a (igual ao 9700, mas com 512mb e OS 6). Mas o Torch... promete...
@railan_
Quando chegar (se chegar) aqui no Brasil, vai custar no mínimo R$ 1500. Da-lhe impostos ;D
Rodrigo Muniz
Coisa mais linda esse Torch. Primeiro BlackBerry que me agrada.
Fabiano
No papel, é um baita aparelho. Precisa ver na vida real...