Depois de pegar todo mundo de surpresa e remover os computadores com sistemas operacionais Linux da loja online, a Dell voltou atrás de novo e criou uma nova página com novos equipamentos. Na loja online da Dell nos EUA é possível encontrar vários modelos sendo vendidos com o Ubuntu, como o Inspiron Mini por US$ 299,00.

Coincidentemente, o mesmo modelo com o Windows 7 Starter Edition pode ser encontrado pelo mesmo preço, além de outros equipamentos, como notebooks e desktops.

Em declaração, Anne Camden, relações públicas da Dell, comentou a situação do Linux nas diferentes lojas da Dell em outros países: “Com relação à situação no Reino Unido, é realmente muito simples: estamos trabalhando com variações de acordo com as demandas regionais. Isso significa que não vamos ter sempre a mesma oferta em todas as regiões, mas os rumores sobre a morte da união Ubuntu-Dell são exagerados.”

Nada ainda sobre a loja online da Dell brasileira vender equipamentos com Linux, mas isso poderia facilmente ser resolvido pelos consumidores: Se o problema é a falta de demanda, basta os consumidores brasileiros começarem a pedir por Linux nos computadores Dell. Com o tempo e (alguma sorte), talvez consigamos mais essa vitória. 🙂

E a novela continua…

Conseguirá Maria Dell Bairro fazer as pazes com Ubuntu Linux Henrique? Ou será que Microsoft Madalena fará mais uma de suas maldades para separar os dois? Não percam no próximo capítulo dessa emocionante novela!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Que que issow DEll, tah faltando acessoria de imprensa, diretor de marketing e alguem com nocao o suficiente pra nao ficar indo e voltando a cada mudanca de ventos.
@bruno_gall
Microsoft acabar com o tudo xD, assume Dell, mostre suas cartas de ameaça!
kylefurtado
Maria Dell Bairro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aiai, mas enfim, é uma boa oferecer ao mesmo preço. Podia ter no Brasil também.
JoseRenan
sem comentários, essa novela tá chaaata :/
Luiz Oliveira
Comprei um Notebook da Dell há uns dois anos. Arranjei a maior briga com eles porque queria ou Linux ou nada na máquina. Mas foi em vão. A atendente chegou a dizer que o SO do Bill viria de graça e não teria diferença se viesse com Linux. Senti na conversa que ela não sabia o que estava falando. Bom, quando chegou o note em casa, formatei, claro!!
Lucas Simões
Chorei de rir com a novela... ;D, Mas espero que a DELL comercialize computadores com linux e que possa até por opções de versões de linux quando você comprar... ah... eu quero com ubuntu ou suse, a variedade de opção seria bem atrativa.
tplayer
Chega disso, tá pior que as novelas do SBT.
Lepper
Disse tudo.
Luiz Claudio Eudes
Me lembro de ter visto a algum tempo, que a licença do windows para grandes fabricantes (dell, sony, hp, toshiba) saia por algo em torno de US$3 cada para compras acima de 10.000 licenças, ou seja uma semana de produção :p
Matheus Bonela
Só a legenda da imagem valeu o post todo.
Web Dicas
que merda em..
@oRenatoMaciel
E eu achando que o produto seria barateado com Ubuntu #DoceIlusão =(
@pvwradtke
Vá lá que a licença OEM do Ruindow$ seja bem mais barata que a full, mas cobrar o mesmo preço pelo Notebook com Linux pela versão com Ruindow$ é picaretagem.
Guilherme Mac
Esse "vai-não-vai" tá mais esquisito do que os preços dos computadores com Ubuntu (que não os mesmo que com MS Windows).