Um estudo realizado nos Estados Unidos pela empresa de pesquisa Validas mostra que um usuário médio de Android lá consome em um mês mais dados dos seu plano do que um usuário médio de iPhone e um de BlackBerry juntos.

Analisando contas telefônicas, a Validas chegou à conclusão que usuários da operadora Verizon que têm smartphones diferentes de um BlackBerry (o que faz sobrar basicamente o Android) consomem em média 450 MB de seu plano de dados por mês — mais que o dobro de um ano atrás, antes do altamente bem-sucedido Motorola Droid (aqui conhecido como Milestone) chegar ao mercado.

iPhone 3GS e Motorola Droid.

O usuários de iPhone (na AT&T, claro), por outro lado, gastam em média 350 MB por mês. Enquanto isso os usuários de BlackBerrys usam, em média, menos de 50 MB por mês.

Quanto aos BlackBerrys, não há muita dúvida. O perfil de uso que o aparelho favorece lida muito mais com e-mails do que com navegação pesada e multimídia online, por isso seu consumo tão pequeno.

Perguntado sobre a diferença de 100 MB entre as médias do Android na Verizon e do iPhone no AT&T, o analista-chefe da Validas, Ed Finegold, apresentou seu ponto de vista.

Segundo Finegold, o Android atrai “muitos geeks hardcores que realmente querem levar os aparelhos a seu limite” enquanto o iPhone “tem um número muito maior de usuários casuais”.

Além ser muito mais popular (com uma proporção de usuários casuais por entusiasta muito maior que no Android), o iPhone ainda é um telefone da moda, o que dificilmente será dito da maioria dos modelos de Android (ainda mais os grandes e quadrados que têm saído ultimamente). Finegold, sobre isso comenta: “as pessoas querem [o iPhone] pelo seu status social mais do que pelo poder tecnológico no seu bolso”.

Com informações: MSNBC

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

J03
É, mas vai convencer os AppleFans disso. Dia desses conversando na sala de aula da faculdade, uma mina se meteu e disse que adorava o IPhone 4S dela. Eu perguntei se ela já tentou usar o Siri, a resposta dela: O que é isso? Nem sabia que tinha isso no meu celular! AppleFans compram para mostrar e tirar foto. Por isso dizem que "é um celular intuitivo e fácil de usar". CLARO, VOCÊ SÓ TIRA FOTO E MOSTRA PROS OUTROS... Enfim. Esse é o Tecnoblog, postando o que precisa ser postado, doa a quem doer. É por isso que só leio aqui, a INFO está numa de bajular a Apple que dá nojo. Eu não sou fã de nada, busco apenas informação sobre produtos. Essa é a função de um blog de tecnologia, informar sobre as coisas sem que precisemos comprar antes. Por exemplo, graças ao Review do Galaxy S3 eu decidi esperar mais para trocar de aparelho. O review foi bem técnico e mostrou que a tela do S3 não é assim tão boa na nitidez. Continuem assim
Yangm
Isso é uma MÉDIA não SOMA.
Agnatos
Faz sentido. Concordo.
Agnatos
Tipo um computador ^^
@fabio
Pessoal tenho um Galaxy s Android e não troco por blackberry e Iphone é otimo tem de tudo e mais um pouco alem de ser muito rapido e com uma tela impressionante de 4 pol, olha que poder ter um não exite pois é show, voce pode baixar atualizações jogos e coisarada que ele não trava e mantem o desempenho.
@LucasMacedo
O meu consumo aqui no iPhone fica sempre por volta de 800MB. Essa pesquisa não tem fundamento. Analisar apenas contas de celular não define nada, o importante é dizer em que isso está sendo gasto, se for para checar email automático não conta. De acordo com a Net Applications, em Maio de 2010 o iPhone deminava com 58.2% o uso de browser nos EUA contra 22.7% do Android. Alguma coisa está errada.
kylefurtado
O Android está a preços populares (a maioria claro, em versões inferiores a 2.0) e o usuário comum gosta de personalizar o celular. É raro você encontrar algum usuário de iPhone com menos de 15 anos (tirando minha irmã, com 12 --')
Gilberto Lúcio
"É disso que eu estou falando!" Agora estou ainda mais angustiado pela chegada do meu =(
Alexandre
Clientes blackberry sao mais do mundo corporativo. Aqui no Brasil, em muuuitas empresas, quando voce chega ao um patamar de diretoria, te dao um blackberry e voce passa a ter que ficar disponivel 24/7. É uma pena que esses dados ainda nao refletem a nossa realidade. Outra coisa que é para nós é que tanto o iphone como os celulares top android ficam num patamar de preco muito inacessivel e as novidades que sao baratas lá fora, demoram pra chegar aqui
Diego Nei
Essa coisa de "BlackBerry é pra e-mail" e "iPhone é pra jogos" ou "Android é pra multimídia" é clichê . Conheço dois usuários de iPhone que usam o aparelho pra trabalho (e a sério). E uns outros dois de Android que só querem saber de joguinhos. Lá no CrackBerry o que não falta é gente querendo mesmo é se valer de BlackBerry pra multimídia, e com bons resultados. Os aparelhos têm seus fortes, mas no final, vai do usuário. Eu concordo numa coisa, entretanto: Conseguir resultados no BlackBerry é mais fácil devido a quantidade de aplicativos (e sua interação) no que tange a GTD. E o teclado ajuda. Não deixem de levar em consideração que os NOCs da RIM comprimem boa parte dos dados antes deles serem repassados ao aparelho, isso é um dos motivos pelos quais aparelhos BlackBerry são considerados 'Data Efficient'. Um side effect é tempo passou e algumas coisas ainda tem limites que não levam em conta as altas velocidades e grandes arquivos que antes não eram possíveis de se enviar via e-mail. Outro ponto importante: Uma aplicativo de 500kb no BlackBerry tem um equivalente de 10mb no iPhone (não sei com relação a Android, mas se a pesquisa vale, deve ser ainda maior). Assim fica fácil não arrebentar com os limites do plano, você pode baixar vários aplicativos e ainda não chegar perto dos números quer as outras plataformas atingem.
Hernani
A explicação é excelente, usuários de Blackberry não focam muito na utilização do aparelho para conteúdos multímidia. Meu BalckBerry utilizo mais para o Twitter e e-mail
JoseRenan
com o dinheiro que dá pra comprar um iPhone dá pra comprar coisa até melhor
@Guto83
Cada um compra um aparelho de acordo com suas necessidades... Eu até compraria um iphone visto que tenho em casa um macbook e que a maioria dos defeitos mais apontados a apple tem corrigido como o "copiar e colar" e os apps em segundo plano... mesmo não tendo tudo o que um x10 tem, ele tem tudo quanto é tipo de midia (jornais, app de banco e etc) exclusivo pra ele... nem o v3 da motorola ou o n95 da nokia conseguiram isso...
@rickwitallo
mais meu , existem vários modelos de celulares e de diferentes marcas usando o Android, isso não seria uma contagem justa!
Alisson melo
Porque comprar um iPhone se com o mesmo dinheiro eu posso comprar dois Androids. Status nada, temos que usar a cabeça!
Exibir mais comentários