Início / Arquivos / Celular /

Donos de Android consomem mais dados que de iPhone e BlackBerry

Juarez Lencioni Maccarini

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela empresa de pesquisa Validas mostra que um usuário médio de Android lá consome em um mês mais dados dos seu plano do que um usuário médio de iPhone e um de BlackBerry juntos.

Analisando contas telefônicas, a Validas chegou à conclusão que usuários da operadora Verizon que têm smartphones diferentes de um BlackBerry (o que faz sobrar basicamente o Android) consomem em média 450 MB de seu plano de dados por mês — mais que o dobro de um ano atrás, antes do altamente bem-sucedido Motorola Droid (aqui conhecido como Milestone) chegar ao mercado.

iPhone 3GS e Motorola Droid.

O usuários de iPhone (na AT&T, claro), por outro lado, gastam em média 350 MB por mês. Enquanto isso os usuários de BlackBerrys usam, em média, menos de 50 MB por mês.

Quanto aos BlackBerrys, não há muita dúvida. O perfil de uso que o aparelho favorece lida muito mais com e-mails do que com navegação pesada e multimídia online, por isso seu consumo tão pequeno.

Perguntado sobre a diferença de 100 MB entre as médias do Android na Verizon e do iPhone no AT&T, o analista-chefe da Validas, Ed Finegold, apresentou seu ponto de vista.

Segundo Finegold, o Android atrai “muitos geeks hardcores que realmente querem levar os aparelhos a seu limite” enquanto o iPhone “tem um número muito maior de usuários casuais”.

Além ser muito mais popular (com uma proporção de usuários casuais por entusiasta muito maior que no Android), o iPhone ainda é um telefone da moda, o que dificilmente será dito da maioria dos modelos de Android (ainda mais os grandes e quadrados que têm saído ultimamente). Finegold, sobre isso comenta: “as pessoas querem [o iPhone] pelo seu status social mais do que pelo poder tecnológico no seu bolso”.

Com informações: MSNBC