Uma pesquisa conduzida pela empresa MyType por meio de um aplicativo para Facebook chegou a uma conclusão um tanto quanto curiosa. Depois de perguntar a opinião de 20 mil usuários sobre o iPad, a MyType descobriu que aqueles a favor do aparelhinho mágico da Apple podem ser chamados de elite egoísta.

Para os analistas da MyType, donos de iPad tendem a ser pessoas sofisticadas, ricas, com nível de educação elevado, que são altamente interessadas em finanças e negócios. E você achando que os geeks eram os maiores apoiadores do iPad, né? 😛 Essas pessoas poderiam muito bem frequentar o spa daquele hotel luxuoso do Silvio Santos ou fazer fotos esquiando próximo ao Castelo de Caras.

iPad: segmentos psicográficos (Imagem: MyType)

Um dos motivos que a MyType aponta para o perfil de consumidor do iPad ser esse é o preço do aparelho, que por si só já seleciona quais são os consumidores que vão de fato levá-lo para casa. Além disso, pessoas viciadas em trabalho teriam fascínio por telas, e por isso têm interesse em adquirir mais uma (afinal de contas, o iPad é basicamente um visor mágico).

E quem não tem interesse no iPad? Bem, quase todo mundo: 35% dos que responderam a pesquisa disseram que “não ligam muito” para o slate da Apple. Outros 19% afirmaram gostar da ideia, mas que não precisam de um iPad. 11% ainda disseram consideram o iPad um aparelho besta, enquanto que 6% das pessoas sequer sabem o que é um.

Sobre as críticas ao iPad, mais dois pontos levantados pela MyType devem ser observados: adolescentes são 4 vezes mais propensos a criticar o gadget que adultos na casa dos quarenta anos; e usuários de Macintosh são mais propensos a criticar e a comprar um iPad que usuários de Windows (essa galera – maioria, diga-se de passagem – simplesmente não tem interesse no produto).

Leia | Pesquisa completa da MyType (em inglês)

Quem não vai gostar de saber desse estudo é o Juarez, da equipe TB, que tem um brilhante iPad.

Com informações: Epicenter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados