Início » Arquivos » Celular » Donos de iPad são elite egoísta

Donos de iPad são elite egoísta

Avatar Por

Uma pesquisa conduzida pela empresa MyType por meio de um aplicativo para Facebook chegou a uma conclusão um tanto quanto curiosa. Depois de perguntar a opinião de 20 mil usuários sobre o iPad, a MyType descobriu que aqueles a favor do aparelhinho mágico da Apple podem ser chamados de elite egoísta.

Para os analistas da MyType, donos de iPad tendem a ser pessoas sofisticadas, ricas, com nível de educação elevado, que são altamente interessadas em finanças e negócios. E você achando que os geeks eram os maiores apoiadores do iPad, né? 😛 Essas pessoas poderiam muito bem frequentar o spa daquele hotel luxuoso do Silvio Santos ou fazer fotos esquiando próximo ao Castelo de Caras.

iPad: segmentos psicográficos (Imagem: MyType)

Um dos motivos que a MyType aponta para o perfil de consumidor do iPad ser esse é o preço do aparelho, que por si só já seleciona quais são os consumidores que vão de fato levá-lo para casa. Além disso, pessoas viciadas em trabalho teriam fascínio por telas, e por isso têm interesse em adquirir mais uma (afinal de contas, o iPad é basicamente um visor mágico).

E quem não tem interesse no iPad? Bem, quase todo mundo: 35% dos que responderam a pesquisa disseram que “não ligam muito” para o slate da Apple. Outros 19% afirmaram gostar da ideia, mas que não precisam de um iPad. 11% ainda disseram consideram o iPad um aparelho besta, enquanto que 6% das pessoas sequer sabem o que é um.

Sobre as críticas ao iPad, mais dois pontos levantados pela MyType devem ser observados: adolescentes são 4 vezes mais propensos a criticar o gadget que adultos na casa dos quarenta anos; e usuários de Macintosh são mais propensos a criticar e a comprar um iPad que usuários de Windows (essa galera – maioria, diga-se de passagem – simplesmente não tem interesse no produto).

Leia | Pesquisa completa da MyType (em inglês)

Quem não vai gostar de saber desse estudo é o Juarez, da equipe TB, que tem um brilhante iPad.

Com informações: Epicenter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Nop, para ser da Elite você pode ter nascido rico(pais ricos) ser político e roubar, ganha grana e faz parte da elite, ser traficante internacional, e por ai vai ;)
Web Dicas
Vou ser da elite em breve, feliz em saber isso
Web Dicas
sahsausha
Web Dicas
Ahh voce e aquele cara feio que estava lá então, explicado
Web Dicas
Elites são mais ricas que os geeks.. logo sabem usar sua inteligencia melhor
Alexandre
Donos de iPads sao elite egoista, porque nao emprestam o brinquedinho pra ninguem, hehe
Hernani
Só sei de uma coisa, Geeks são mais inteligentes que as Elites!
Hernani
Sou Punk compro tablet com Android!!!
Rafael
Hahaha, perfeito. Tipo, todo mundo já sabia todos esses dados por alto. E que adolescentes e jovem-adultos entendem mais de tecnologia que adultos, essa é velha. Agora comprovado, gostei dessa pesquisa.
@bruno_gall
Eu não iria ser egoísta, só iria ser cuidadoso, já quase roubaram celular meu nessa do me empresta xD
Marcell Almeida
Estou próximo de ser da Elite então.
Breno Brito
Teste bobo: "Minpresta seu iPad por 5 minutos? =D"
Breno Brito
Lula nem tem dedos suficientes pra fazer o movimento de pinça exótico.
@malabisabe
iPad é pras Zelites, logo Lula não recomenda! :D
Kadu
Então... Eu só não comprei o meu iPad porque não quero ser chamado de egoísta :P
Exibir mais comentários