Um HTC Windows Phone sem interface Windows Phone? [atualizado]

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Errata | Este editor errou. Ao escrever o post, confundi Sense UI com Metro UI. A primeira é interface personalizada que a HTC costumava usar em aparelhos rodando Windows Mobile; a segunda é a interface padrão do Windows Phone 7. O fato é que a HTC se planeja para lançar um smartphone com Windows Phone 7, e para isso teve que abrir mão da Sense UI (a MS não permite esse tipo de intervenção na plataforma).

Chegou ao conhecimento do blog Engadget um smartphone da HTC que rodaria o sistema Windows Phone 7, que tem previsão de lançamento para o fim desse ano. A plataforma, no entanto, não faria uso da interface do WP, que é diferente de tudo o que já foi visto no ramo de telefonia (e um trunfo frente ao iPhone OS – iOS).

Veja na foto abaixo:

Foto obtida pelo Engadget ao lado de interface padrão do WP7

Estranho, não? Se a interface convencional do Windows Phone 7 – chamada de Sense UI Metro UI – tem fundo preto, a que o aparelho da HTC apresenta é branca. A cor dos ícones também mudou: está muito mais clara. Seria uma versão especial da Sense UI para usuários que dependem de visores de alto contraste? Nunca se sabe.

Também não podemos descartar a hipótese de o buid instalado no aparelho tenha sido mal compilado e ficaram faltando informações sobre a interface. Em resumo, um build porcaria.

De acordo com o Engadget, o HTC da foto tem visor de 3,7 polegadas em SLCD e processador Snapdragon de 1 GHz.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados