Errata | Este editor errou. Ao escrever o post, confundi Sense UI com Metro UI. A primeira é interface personalizada que a HTC costumava usar em aparelhos rodando Windows Mobile; a segunda é a interface padrão do Windows Phone 7. O fato é que a HTC se planeja para lançar um smartphone com Windows Phone 7, e para isso teve que abrir mão da Sense UI (a MS não permite esse tipo de intervenção na plataforma).

Chegou ao conhecimento do blog Engadget um smartphone da HTC que rodaria o sistema Windows Phone 7, que tem previsão de lançamento para o fim desse ano. A plataforma, no entanto, não faria uso da interface do WP, que é diferente de tudo o que já foi visto no ramo de telefonia (e um trunfo frente ao iPhone OS – iOS).

Veja na foto abaixo:

Foto obtida pelo Engadget ao lado de interface padrão do WP7

Estranho, não? Se a interface convencional do Windows Phone 7 – chamada de Sense UI Metro UI – tem fundo preto, a que o aparelho da HTC apresenta é branca. A cor dos ícones também mudou: está muito mais clara. Seria uma versão especial da Sense UI para usuários que dependem de visores de alto contraste? Nunca se sabe.

Também não podemos descartar a hipótese de o buid instalado no aparelho tenha sido mal compilado e ficaram faltando informações sobre a interface. Em resumo, um build porcaria.

De acordo com o Engadget, o HTC da foto tem visor de 3,7 polegadas em SLCD e processador Snapdragon de 1 GHz.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Web Dicas
errata
Hernani
#FAIL Acontece ;)
Alexandre
Nao poderia ser um tema de area de trabalho diferente? pois os icones sao os mesmos, soh o esquema de cores e layout tah diferente.
@bruno_gall
Também acho!
Kadu
Foi totalmente excelente a atitude da Microsoft de proibir essas interfaces personalizadas. Tanto trabalho para desenvolver a METRO, linda e funcional, para vir um fabricante e cagar em cima!? Ah, vá...
kylefurtado
Ficou mais feio, e eu desconfio que esteja customizado, e que o original é este.
Thássius Veloso
Hahaha! Doidão.
Thássius Veloso
Sim, Felipe. O post contém informações erradas e foi atualizado com uma errata. Falha minha!
FelipeBZ
Thássius, o Windows Phone possui temas, que são combinações entre cor de background (branco ou preto) e uma cor pra destaque ("accent color" se preferir). Acho que você se confundiu legal nesse post. :P http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff402557(VS.92).aspx
Fabiano
É isso aí, eu sou saudista, resolvi voltar uns 30 anos... ;P Ok, ok: eu já usei dois smartphones com Windows Mobile! Melhor assim?
JoseRenan
kibon... desculpem se for assim... poxa ta feio essa tela...
Breno Brito
"Windows Phone que eu já usei"?!?!?! Como assim meu filho? vc veio do futuro?
Fabiano
Não tá com cara de build porcaria, não... Aliás, o melhor Windows Phone que eu já usei era da HTC!
@JonatasPT
E é costumizavel, podes mudar a cor do fundo (branco ou preto) e a cor dos tiles (azul laranja, etc..)
@judelawrosa
err... não pode simplesmente ser customizável? mudar cores e talz... pra mim faz sentido :l
Exibir mais comentários