O Ask.com bem que tentou, mas não conseguiu competir com o Google – líder absoluto do mercado de buscas – e os outros dois colocados do pódio, o Yahoo e o Bing. A empresa responsável pelo site informou que vai mudar a forma como oferece o serviço de busca, para se distanciar dos concorrentes.

Um novo motor de indexação foi criado especialmente para atender o propósito de entregar respostas para os usuários. Durante o ano de 2009, os algoritmos do Ask.com foram melhorados para indexar bem o conteúdo de sites como o Yahoo Answers e o ChaCha, que são espécies de fóruns com perguntas e respostas.

O novo Ask.com começa a funcionar nessa terça, ainda em caráter beta. Algumas sugestões de perguntas podem parecer esquisitas (quem é o anticristo, por exemplo), mas até que o buscador respondeu bem “quem é Justin Bieber?”).

Ask.com completa perguntas mais populares

“Em vez de procurar por relevância, nós procuramos por respostas”, disse Doug Leeds, presidente do Ask.com ao New York Times. De acordo com o executivo, mesmo na época em que o Ask.com oferecia buscas normais, as pessoas continuavam a inserir perguntas na caixa de busca.

O mordomo Jeeves, que figurava nas primeiras versões do Ask.com, no entanto, não estará presente no novo Ask.com. Uma pena.

Com informações: New York Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex_fsi
E o pior é que não consegui desinstalar nem a pau!! To puto de raiva!
Rafael
Eles precisam ficar conhecidos de algum jeito né... A Google paga pra incluir o Google Chrome e a barra de ferramentas Google em vários softwares também...
Web Dicas
ASK = lixo
Web Dicas
Prefiro a do google ainda
Web Dicas
é uma merda esse toolbar deles
Hernani
Te digo que tenho raiva desse Ask por esse motivo, esta em todos softwares espalhados por ai
Alexandre
Me da asco de lembrar desse ask e suas tentativas infinitas de meter a barra de ferramentas no meu browser. aqui nao violao!!
@bruno_gall
Ask.com quer entrar na briga também?
JoseRenan
acho que aki todos sabem que o Y! Answer é uma espécie de fórum com perguntas e respostas. No mais acho que o Ask.com estarána lanter na por um bom período e eu não sinto dó. :P
Breno Brito
sem respostas para um sonho... "When nexus one comes to Brazil?"
Rafael
Páginas da Wikipedia demoram mais pra carregar e não são tão diretas como o que o Ask faz atualmente. Além disso muitas pessoas não confiam na Wikipedia, Domo-kun que o diga...
Rafael
CARALHO! Que foda, eu quero! Mas olhem, na verdade eles continuam com os mesmos concorrentes (que tem menos propaandas): http://www.ask.com/web?qsrc=2990&o=0&l=dir&q=what+is+twitter http://www.google.com.br/search?client=opera&rls=pt-BR&q=what+is+twitter&sourceid=opera&ie=utf-8&oe=utf-8 O Bing não quis se pronunciar no caso.
Sr. Sem Papo
E so ir no Wikipedia não O.o
tplayer
É uma boa estratégia. Só espero que eles parem de pagar pros programas "free" instalarem a toolbar deles junto.
Thássius Veloso
Ele conseguiu responder "Who am I?": http://bit.ly/9NtNf5. :P
Exibir mais comentários