Quem precisa realmente de potência computacional sem abrir mão do que a Apple oferece de melhor tem muito a comemorar: a empresa anunciou nessa terça-feira que vai atualizar as opções de configuração dos Macs Pro. A partir de agosto desse ano, os aparelhos poderão ter até 12 núcleos. Assustador.

De acordo com a Apple, os novos Macs Pro terão o que há de mais moderno dos processadores quad-core e 6-core (ou seja, de 6 núcleos) que a Intel oferece. Os aparelhos serão até 50% mais eficientes que a geração anterior, também segundo a companhia. Alguns testes de desempenho foram publicados no site do Mac Pro, então se você pretende trabalhar com algum deles, é recomendável que dê uma olhada.

A configuração com 6 núcleos é referente ao Mac Pro mais potente. Ele poderia ser configurado com dois processadores Intel Xeon X5670 de 2,93 GHz com 6 núcleos cada um deles.

As configurações dos Macs Pro podem ser bastante variadas, mas a Apple sugere o preço de US$ 2.499 (equivalente a R$ 4.400) para um equipamento com as seguintes especificações técnicas: 2 processadores Intel Quad-Core Intel Xenon E5620 de 2,8 GHz; 1 memória DDR3 de 3 GB (1.066 MHz); 1 ATI Radeon HD 5770 de 1 GB de (GDDR5); 1 HD SATA de 1 TB com 7.200 RPM; 4 slots PCI Express 2.0; 5 portas USB; e 4 portas FireWire 800 (entre outras coisas).

Gostou da configuração? Então é hora de tirar o escorpião do bolso. E esperar até agosto para fazer suas comprinhas… Nos Estados Unidos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kleber
Ai sim!!! No mês do meu aniversário, bem que a Apple podia me mandar um, nada mau... A galera do Logic e Pro Tools tbm agradecem! Vamos trocar o nosso de 8, para 12, o mais breve possível. Dispensa comentarios!
Rodrigo Cavalcante
Para quem conhece sabe que vale cada centavo. Renderização SENSACIONAL.
simas
Esse computador não é pra jogos, vais conseguir rodar muito melhor em um Core i7, e a memória que você usa junto com os processadores Xeon, que são voltados à servidores, são mais lentas que as pra Desktop. É a mesma coisa que usar uma nvidia quadro fx pra jogos, mas é um bom jeito de torrar uma grana pra nada! ;P
simas
É isso aí mesmo ;) São 2 processadores Intel Xeon, cada um com 6 nucleos e 12 threads.
Web Dicas
Quando estiverem no i19219219219291 eu vou poder comprar um deses
Web Dicas
Apple já passou a microsoft amigo
Web Dicas
Jogar mario nele deve ser incrivel
Web Dicas
Acho que não trava não
Web Dicas
[2]
Hernani
Configuração parruda seguido de um preço que vale 1 primogênito
@bruno_gall
Isso na minha mão, particionaria o HD para ter um windows e instalar os melhores jogos que existem, que sonho isso!
@DanielDrumond
É muito dinheiro pro meu bolsinho. ^^"
Rodrigo
o Windows 7 realmente foi um bom produto, mas está tirando a Microsoft do fiasco que o Vista causou o Office 2010 na minha opinião também ficou bom mas acha mesmo que o Windows Phone promete??? a Microsoft está pagando para desenvolvedores do iPhone para portarem seus programas para o Windows Phone ¬¬ e por melhor que fique o Internet Explorer 9, duvido que supere o Chrome/Safari/Opera, que são os três atuais líderes em performance e tecnologias web
Rodrigo
a Apple passou a Microsoft em valor de mercado em maio alcançou a Microsoft em faturamento trimestral neste trimestre fiscal que terminou, no próximo provavelmente ultrapassará só falta alcançar a Microsoft em lucro líquido :P a previsão é de que até 2012 a Apple seja a maior compradora de semicondutores do mundo, acima inclusive da HP
Rodrigo
o modelo anterior do Mac Pro saía por quase 50 mil reais na configuração máxima (4 TB de HD, 32 GB de RAM, dois monitores de 24 polegadas, etc) 10 mil reais é o modelo básico do Mac Pro aqui no Brasil
Exibir mais comentários