Início / Arquivos / Computador /

Mac Pro terá 12 núcleos a partir de agosto

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quem precisa realmente de potência computacional sem abrir mão do que a Apple oferece de melhor tem muito a comemorar: a empresa anunciou nessa terça-feira que vai atualizar as opções de configuração dos Macs Pro. A partir de agosto desse ano, os aparelhos poderão ter até 12 núcleos. Assustador.

De acordo com a Apple, os novos Macs Pro terão o que há de mais moderno dos processadores quad-core e 6-core (ou seja, de 6 núcleos) que a Intel oferece. Os aparelhos serão até 50% mais eficientes que a geração anterior, também segundo a companhia. Alguns testes de desempenho foram publicados no site do Mac Pro, então se você pretende trabalhar com algum deles, é recomendável que dê uma olhada.

A configuração com 6 núcleos é referente ao Mac Pro mais potente. Ele poderia ser configurado com dois processadores Intel Xeon X5670 de 2,93 GHz com 6 núcleos cada um deles.

As configurações dos Macs Pro podem ser bastante variadas, mas a Apple sugere o preço de US$ 2.499 (equivalente a R$ 4.400) para um equipamento com as seguintes especificações técnicas: 2 processadores Intel Quad-Core Intel Xenon E5620 de 2,8 GHz; 1 memória DDR3 de 3 GB (1.066 MHz); 1 ATI Radeon HD 5770 de 1 GB de (GDDR5); 1 HD SATA de 1 TB com 7.200 RPM; 4 slots PCI Express 2.0; 5 portas USB; e 4 portas FireWire 800 (entre outras coisas).

Gostou da configuração? Então é hora de tirar o escorpião do bolso. E esperar até agosto para fazer suas comprinhas… Nos Estados Unidos.