Já era esperado, mas somente nessa terça-feira (27) a Apple confirmou um novo produto bastante interesse: o Magic Trackpad. Como o nome já indica, trata-se de um trackpad com tecnologia multitouch que poderá funcionar junto com o teclado convencional dos iMacs.

O Magic Trackpad é similar aos trackpads que já são embutidos nos MacBooks e MacBooks Pro. O equipamento diferencia dos demais do mercado ao não conter botões, pois na verdade a área inteira do trackpad pode ser usada para clicar com o cursor do mouse.

A diferença do Magic Trackpad para os trackpads de notebooks da Apple é que ele é um pouco maior. Mas os clientes que encomendarem o produto poderão fazer os gestos com múltiplos dedos normalmente: até quatro dedos podem ser usados simultaneamente. No iPhoto, o usuário que tiver o Magic Trackpad vai poder usar o polegar e o dedo indicador para girar as fotos.

Como as combinações de dedos podem ser usadas para variadas funções, uma tela de configuração do Trackpad vai dar ao usuário o poder de escolher quais funções vai querer que fiquem ativas.

Pelo menos nas fotos divulgadas para imprensa, a intenção da Apple é que o novo trackpad substitua o mouse. Ele faria as vezes do acessório que há mais de vinte anos é a melhor forma de movimentar o cursor presente no sistema operacional (e a Apple faz questão dizer que é invenção sua, embora esse ponto seja questionável).

O Magic Trackpad funciona somente em Mac OS X Snow Leopard. A alimentação do aparelho fica por conta de duas pilhas AA. A transmissão de dados entre o Mac e o trackpad é feita por meio de Bluetooth, assim como já acontece com o Magic Mouse. Preço? US$ 69, equivalente a cerca de R$ 120 – mas é evidente que o trackpad não vai custar só isso no Brasil.

A subsidiária da Apple no País informou que não há previsão para o início das vendas do Magic Trackpad aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rafael lorena
quero ve CS nesse trem... xD .. mouse r0x
Luciano Vieira
A primeira vez que usei o trackpad do meu Macbook Pro, achei que não precisaria de mouse nunca mais na vida. Realmente é muito bom. Mas um mouse tem mais precisão nos movimentos, eu acho (talvez seja questão de costume); por isso comprei um Magic Mouse.
Hernani
Preciso testar um para opinar, no entanto acho meio estranho usar mais dedos no trackpad hehehehe
Erick
Meio besta.
@bruno_gall
Os Trackpads da Apple são os melhores, eles não são que nem do meu notebook que só clica
Breno Brito
Se a Apple está lançando um produto assim, é porque deve ter muito mais gente "elite egoísta" com a mesma opinião. -- eu tb acho legal isto =D mas sou mais fã do bamboo touch
Rodrigo
também acho fantástico o trackpad multi-touch dos notebooks da Apple! mas de vez em quando um mouse vai bem ^^
@vitorrigonibx
Eu vou comprar um magic mouse só pra jogar mesmo, pq também não troco o trackpad multitouch nem por dois magic mouses!
Luciano Vieira
BINGO! Eu sabia que ainda encontraria a sensatez aqui! Juarez, a partir de agora eu sou seu fã!
Willian Max
E eu comprei um Magic Mouse para meu MacBook Pro. :S
tplayer
Você não vale nada.
tplayer
Desde que comprei meu Vaio com touchpad multi-touch não consigo mais viver sem. A interação com a interface fica mais fácil e intuitiva.
Luciano Vieira
"Nossa atenção é voltada para aquilo que vemos atacado". Allan Kardec P.S.: os cofres da Apple estão aí pra comprovar isso...rsrs
Leo
Nossa! Quando eu vi rumores sobre esse treco eu pensei q era piada kkk
JoseRenan
nunca usei um produto da Apple mais já vi vídeos mostrando o trackpad em ação,e com os dedos é claro, e me pareceu bem legal. A Apple não faz esses acessórios pra outras plataformas porque tem richa com a MS e pra Linux não vale a pena $$.
Exibir mais comentários