Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Dell confunde mais do que explica ao comparar Windows e Ubuntu

Paulo Graveheart

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

E a comédia de erros da Dell lá fora não para: depois de dizer que o Linux é mais seguro que o Windows e de retirar discretamente essa informação, mas ainda manter a mesma em vídeo, agora é o site europeu da Dell que vira alvo de piadas. Em uma página comparando o Windows e o Ubuntu, é possível ler (tradução livre):

Windows ou Ubuntu?
Qual sistema operacional devo escolher ?

UBUNTU não é um sistema operacional Microsoft Windows – e não é compatível com programas Microsoft Office – então é importante fazer a escolha certa.

Escolha o WINDOWS se:
Você já usa programas WINDOWS (ex. Microsoft Office, ITunes [nota: legal é colocarem um programa da Apple da lista…] etc.) e deseja continuar usando-os;
Você tem familiaridade com WINDOWS e não deseja aprender a usar novos programas para email, editores de texto, etc;

Escolha UBUNTU se:
Você não planeja usar Microsoft WINDOWS;
Você se interessa por programas de código aberto.

E só. Nenhuma comparação realmente válida, nenhuma explicação sobre o que é exatamente um sistema operacional, e nem mesmo informações corretas. Quer dizer, hoje é perfeitamente possível executar diversos aplicativos Windows com o Wine, e há várias alternativas aos programas mais comuns do Windows no Ubuntu. No final, a página mais confunde que explica, e praticamente força o consumidor a continuar com o Windows.

Screenshot da página, caso a removam ou mudem as informações | Clique para ampliar

Obviamente a página parece ter sido feita por alguém sem o mínimo de conhecimento básico sobre sistemas operacionais ou até mesmo sobre Linux, mas não deixa de ser irônico ver uma empresa que propagandeia tanto a liberdade de escolha no sistema operacional tratando dessa forma a escolha. E, só lembrando, no Brasil essa opção nem mesmo existe…..

Confira o pastelão clicando aqui. Mas corram, antes que tirem a página do ar.