Início » Arquivos » Celular » HTC, RIM e Samsung também respondem Apple

HTC, RIM e Samsung também respondem Apple

Avatar Por

Steve Jobs desligou o Campo de Distorção da Realidade, durante a mais recente conferência da Apple com representantes da imprensa, para ativar com força total o Raio da Discórdia Total (copyright Thássius Veloso :P). Durante a coletiva, Jobs mostrou que aparelhos de concorrentes também possuem falhas na recepção de sinal quando segurados da maneira incorreta.

Na mesma sexta-feira, a Nokia emitiu um comunicado no qual afirma que sempre priorizará o desempenho da antena, caso o design do produto comece a prejudicar a forma como as pessoas se comunicam. Durante o fim de semana, foi a vez das outras fabricantes responderem ao que a Apple chamou de antenagate.

Comparativo de smartphones apresentado por Jobs | Foto: Engadget

Vamos às respostas.

RIM

“A tentativa da Apple de puxar a RIM para o desastre criado por ela mesma é inaceitável. As reclamações da Apple sobre produtos da RIM parecem ser tentativas deliberadas de distorcer o entendimento público de um problema no design da antena e de distrair atenção da situação difícil da Apple”, a fabricante escreveu em um comunicado.

Você já viu algum BlackBerry depender de capinha protetora – o tal bumper – para funcionar? Nem eu. Esse é mais um dos argumentos utilizados pela RIM na defesa de seus produtos.

Samsung

A Samsung disse que tem anos de experiência na criação de aparelhos celulares de alta qualidade, que utilizam tecnologia de design da antena interna que otimiza a recepção do sinal de celular. Em comunicado, a empresa ainda afirmou que a mão do cliente não fica em contato direto com a antena, o que resulta em sinal de celular constante.

HTC

A HTC foi a mais concisa em sua resposta: afirmou que a taxa de devolução do HTC Eris – aparelho usado pela Apple para mostrar que a falha no design de antenas é comum à indústria – é de apenas 0,016%, contra 0,55% do iPhone 4. Uau.

Com informações: InsideTechno, Los Angeles Times, RedOrbit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deivid
Engraçado como o povo se engalfinha por nada. A Apple fez bem em ter mostrado para todo mundo que ocorre esse problema com todas as industrias. Ate bem pouco tempo os toscos que reclamam da Apple aqui nem sabiam do problema e nem percebiam que isso ocorria com todos enquanto estão falando ao celular (ocorre sim por causas naturais e bem explicadas pela ciência). So que como todo idiota não percebe a importância de certas coisas, zombam da Apple sem perceber que ao menos ela abriu os olhos das pessoas para algo que agora sendo conhecido pode ser objeto de reclamação ou mesmo devolução dos seus próximos celulares (mesmo os não Apple). Enfim, o estouro do caso iPhone 4 possibilitou que um problema de engenharia comum saísse do nosso círculo de produção. O único erro do Jobs foi ter dado nomes demais, ele deveria ter apenas dito que ocorre com todos por culpa da necessidade de alinhamento das antenas transmissora e receptora para haver um ganho de sinal e na dificuldade de esse sinal contornar certos obstáculos, como exemplo quando você cobre toda a antena com a mão.
Alexandre
Engracado esse Jobs. Nao basta assumir o erro de projeto, tem que dar uma pisadinha na concorrencia... O ofendidos devem estar babando de raiva, hahahhah. Gostei mais da declaracao da RIM.
Web Dicas
Chupa Apple :) Sem mais
JoseRenan
Eu disse pra vc não fazer isso Tio Jobs: agora chupa!!
Hernani
Chupa Apple, não justifique seus erros tentando jogar a bomba no colo dos outros
Fabiano
Isso parece papo de político: falar mal dos outros pra encobrir os próprios defeitos! #epicfail
jack
Justificam um defeito com defeito dos outros e se já sabiam desses defeitos porque não tomaram cuidado em sua fabricação, o que os torna verdadeiros burros, teria vergonha em fazer tal justificativa.
@bruno_gall
Pense no que fala tio Jobs
Denis Page
O mais engraçado é ver os IDIOTAS que defendem a apple. Não conseguem ver que estão sendo enganadas e acham legal receber capinhas para o seu celular.
Raph4
Um belo chupa. Merecido por sinal.. [sinal? ham ham... #rimshot] imaginei que isso não ficaria barato.
kylefurtado
Realmente, o problema é apenas designe e não hardware ou software.
Breno Brito
Tem mais, segundo alguns usuários, a Apple impossibilitou que novas reclamações da antena fossem registradas no sistema. Não foram apenas 0,55% de reclamção :) E mais.... o problema não está em alguns iPhones, peças ou sei lá mais o que e sim, no design, e o que isto quer dizer? Que o problema está em 100% dos iPhones :D
@atpires
O pior é ver os fanboys da apple se matando pra justificar essa c#@ada de design. O que custa mais, recall ou moral?
@caiokg
É tio Jobs, se não sabe brincar, não desce pro play.
LucasEspina
Ee não sou macfag nem sou hater mas acho uma babaquice por parte do Jobs e da Apple de citar nomes e ficar afirmando que se eles são ruins os outros são piores. Se concentrem em corrigir as suas falhas po ¬¬ Estou 100% Do lado da RIM, da HTC e da Samsung.
Exibir mais comentários