Apresentadores de televisão, âncoras de telejornal, e mais recentemente políticos em palanque. O teleprompter é um aparelho que atende à demanda desses profissionais: na hora de falar em público, a pessoa não fica perdida, pois apenas lê o texto que foi previamente escrito e fica passando na sua frente, embora quase ninguém perceba.

O UOL Notícias produziu um vídeo que mostra o funcionamento do aparelho, que vem sendo usado pelos presidenciáveis Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva durante pronunciamentos. Confira abaixo:

(vídeo do UOL Mais)

A diferença desse tipo de teleprompter para aquele usado em televisão é que o TP de televisão fica acoplado à câmera, para que o profissional leia o texto enquanto olha para o telespectador. E a impressão que nós temos é que o sujeito está falando diretamente conosco.

Com informações: UOL Notícias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
E tem pessoas que acreditam que todo aquele discurso foi decorado HAuhuahAuAHAHA
Alexandre
É assim que se faz lideres atualmente. Poe um cara que sabe ler razoavelmente na frente desse troco, pronto!
Sr. Sem Papo
Muito bacana mesmo! Aqui onde eu trabalho, usamos o de monitor.. com um espelho na frente das cameras mas esse é muito legal para discurso em publico!
Gabriel
Porcaria de player nao consigo ver o vídeo -.-'
tplayer
Esse é o vídeo com os protagonistas mais feios já postado aqui no Tecnoblog. Porém a tecnologia é bacana.
Emmanuel Carvalho
Eu trocaria o texto: "E a impressão que nós temos é que o sujeito está falando diretamente conosco." por outro: "E a impressão que nós temos é que o sujeito sabe o que está falando."
Breno Brito
Dilma >.< argh!!! n lembra nem o nome do livro q leu num dia anterior...