Nessa sexta-feira Steve Jobs apresentou-se no auditório da sede da Apple, em Cupertino, e prometeu que a empresa daria bumpers – capinhas protetoras – para os donos de iPhones 4. Durante a conferência basicamente para a imprensa, Jobs mostrou que a queda de sinal dependendo do modo como o aparelho é manuseado acontece não somente no aparelho da Apple, mas no de outras empresas (ele citou RIM, Samsung e HTC).

Embora a Nokia não tenha sido alvo de um vídeo demonstrando que em seus smartphones também ocorre queda de sinal, a empresa soltou um comunicado no qual trata desse assunto. Segundo a Nokia, a preocupação com o design de antenas é constantes, e os esforços da empresa se refletiram, em 1998, na criação do Nokia 8810, o primeiro celular com antena interna.

Saudoso (?) Nokia 8810, de 1998

A empresa diz que investiu milhares de horas no estudo do comportamento humano, “inclusive o modo como as pessoas seguram seus aparelhos para chamadas, escutar música, navegador na web e por aí vai”. A alfinetada ficou por conta do seguinte trecho:

“Como vocês poderiam esperar de uma companhia focada em conectar pessoas [slogan da Nokia é Connecting People, “conectando pessoas” em bom português], nós priorizamos o desempenho da antena ao design se eles estiverem em conflito.”

Um dos motivos de aparelhos da Nokia terem antenas na parte de cima e na parte de baixo do aparelho é evitar que o modo de segurar o equipamento interfira na recepção de sinal, eles também afirmaram no comunicado. Então tá.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@pri_barros
Realmente, meus aparelhos sempre foram Nokia, e muitas vezes passei pro situação na qual tinha gente reclamando do sinal, em determinada região, e meu aparelho tava lá recebendo algumas barrinhas, suficientes pra completar uma chamada.... Até na minha universidade acontece isso, tem algumas salas onde o sinal não pega direito, e os Nokia ficam lá firmes e fortes pegando o sinal.... Já vi gente trocando de Motorola e outras marcas, pra Nokia só por causa disso...
Alexandre
Gosto muito da nokia principalmente por causa da bateria.
Hernani
Só tenho uma coisa a dizer: Chupa Apple!
@bruno_gall
Concordo com você, meu primeiro celular (Tijolo reduzido da época que nasceu a Oi Telemar) foi um Nokia e depois Siemens (Afinal, o que houve com a Siemens?)
@bruno_gall
Tem Nextel que tem =P
Sr. Sem Papo
Acho a nokia fod# .. para mim ela é a melhor empresa de celulares..
Leonardo
bateria acaba rápido ? a única saudade que tenho do meu 5530 é da bateria boa... usa um iphone pra vc ver...
Guilherme
A Nokia não perde uma, hahahaha...
@kalbornoz
Eu prefiro ter um iPod pra escutar música + aplicativos e um celular que só fale e receba ligações, pois afinal de contas, é pra isso que um celular serve.
Ramiz
de que adianta ter sinal em um aparelho celular que trava ou reinicia a cada 15min? inclusive quando recebe uma ligação...
Ramiz
discordo bixo, eu tinha E71 que era sofrível. Ele conseguia ser pior que um K1 da Motorola que minha irmã tinha e me salvava quando iamos pro sítio
@maydouglas
Nokia Nokia será que vc não anda alfinetando maça demais?² Tem que ter peito pra bater de frente com a Apple :D
Fabiano
Já tive um 5800 (foi roubado) e, realmente, não era um bom aparelho. Perde MUITO do Droid, por exemplo!
JoseRenan
Nokia Nokia será que vc não anda alfinetando maça demais?
Mr. Óbvio
Cara, eu comprei um Nokia 5530 e digo que a Nokia não tem direito algum de criticar a concorrência. Celular horrível, problemas no sistema (reinicia ou desliga do nada), bateria solta, acaba muito rápido, etc.
Exibir mais comentários