Início » Arquivos » Celular » Senador americano escreve carta para Steve Jobs sobre problemas com o iPhone 4

Senador americano escreve carta para Steve Jobs sobre problemas com o iPhone 4

Avatar Por

Vejam só a que ponto os problemas de recepção do iPhone 4 chegaram. Um senador americano decidiu escrever uma carta aberta a Steve Jobs tratando do assunto, solicitando explicações convincentes e uma solução real, sem custos para o consumidor.

O senador democrata do estado de New York, Charles Schumer, cita em sua carta diversos episódios da novela sobre os problemas de recepção, entre eles o recente e polêmico teste da Consumer Reports. Vejam a seguir a carta na íntegra em tradução livre:

“15 de julho, 2010

Prezado Sr. Jobs,

Escrevo para expressar minha preocupação quanto ao problema de recepção do iPhone 4 da Apple. Enquanto eu parabenizo a abordagem inovadora da Apple quanto à tecnologia móvel e aprecio o seu serviço a milhões de usuários de iPhone em toda a nação, acredito que seja a obrigação da Apple tratar essa falha de maneira transparente. De acordo com a resenha do Consumer Reports, publicada segunda-feira em seu website, o problema de sinal do iPhone 4 é uma falha de hardware acionada por segurar o aparelho de uma forma particular. Essa descoberta, segundo o Consumer Reports, “coloca em questão” a recente declaração da Apple de que o problema é “majoritariamente uma ilusão de ótica causada por software defeituoso”. O Consumer Reports se recusou a recomendar o iPhone 4 por causa de sua falha de hardware.

Dada a discrepância entre a explicação do Consumer Reports para o problema de recepção e a explicação dada pela Apple na sua carta aos consumidores no dia 2 de julho, estou preocupado que os quase dois milhões de compradores do iPhone 4 podem não ter a informação completa sobre a qualidade do produto que compraram. O fardo para os consumidores causado por essa falha, combinado com o a confusão sobre a sua causa e como será solucionada, tem o potencial para comprometer os diversos benefícios desse dispositivo inovador. Para tratar dessa preocupação, peço à Apple que forneça aos clientes do iPhone 4 uma clara explicação por escrito sobre a causa do problema de recepção e assuma um compromisso público de remedia-lo sem qualquer custo. As soluções oferecidas até o momento pela Apple para lidar com o mal-funcionamento conhecido como “death grip” — como segurar o aparelho de forma diferente, o comprar uma capa para ele — parecem ser insuficientes. Essas soluções propostas iriam, de forma injusta, colocar nos consumidores o fardo de resolver um problema do qual não estavam cientes ao comprar seus telefones.

Eu também encorajo a Apple a manter sua promessa de fornecer atualizações gratuitas de software de forma que as barras mostradas reflitam com precisão a intensidade do sinal; eu faço um apelo à Apple de que emita uma explicação por escrito da fórmula usada para calcular a intensidade das barras, para que os consumidores possam mais uma vez confiar no produto no qual investiram.

Eu espero ver ações rápidas da Apple quanto a esse assunto, e mais uma vez aplaudo a Apple pelos seus esforços inovadores e seus serviço a milhões de americanos.

Sinceramente,

Charles E. Schumer”

Vamos ver amanhã na coletiva de imprensa convocada pela Apple se Schumer vai conseguir o que pediu.

Com informações: AppleInsider.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edgar Rossi
Acho que todos nós seremos mais felizes com os nossos mobiles. (risos)
kylefurtado
Ponto pro Android... Agora, se um senador pode perder tempo com isso, é porque a política estadunidense anda na boa. :D
Alexandre
Se chegou a esse nivel, a coisa vai ficar feia pra maçã. Veremos o que dirao hoje, se vao demitir Jobs, fazer recall, dar capinha pra todos ou qual falacia ludibriatoria irao tentar dessa vez.
Hernani
Só o Steve Jobs acha que o sagrado smartphone deles não tem problemas
Juarez Lencioni Maccarini
Isso se o sistema eleitoral esquisito dos EUA permitir volto direto pra senador, claro. ;)
Juarez Lencioni Maccarini
E nisso um senador americano ganha vários votos de geeks em todo país… ;)
@maydouglas
então amanhã decidirei qual telefone eu pegarei²
Marcelo Carvalho
Eu fico é tranquilo, pois quando o iPhone 4 chegar no Brasil todos esses problemas já estarão resolvidos.. Enquanto isso continuo com meu iPhone 2G. :D
@malabisabe
Eu já decidi, Android na cabeça, HTC Desire já está a caminho de casa!!!!