Eu já havia postado um artigo, que possui uma dica para acelerar o desligamento do Windows XP. De fato, muitas pessoas possuem este problema, muitas MESMO. O que acontece na verdade é que o Windows antes de se desligar por completo, dá um tempo limite para que todos os aplicativos que estão na memória, salvem as alterações sofridas nesta seção e se encerrem. Mas na verdade, as aplicações acabam de alguma forma sendo salvas, e você acaba toda vez esperando até o tempo-limite para que o sistema finalmente se desligue.
Para resolver este problema, é possível simplesmente diminuir o tempo-limite (veja aqui como), ou então, ultilizar o User Profile Hive Clean Up, que é uma ferramenta disponibilizada pela Microsoft para gerenciar melhor o desligamento do Windows XP.

Assim que instalado, o UPHCU inicia automaticamente um serviço que roda em background no sistema, segundo a Microsoft:

“Para corrigir esse problema, o serviço monitora os usuários que fizeram logoff e ainda possuem ramificações do Registro carregadas. Com base nessas informações, o serviço determina quais aplicativos possuem identificadores abertos para as ramificações e os libera. O serviço registra em log o nome do aplicativo e as chaves do Registro que estão abertas. Depois disso, o sistema conclui o descarregamento do perfil.”

Para quem se interessa em baixar o software, vale lembrar que para ter acesso ao mesmo você precisa passar pelo processo que verifica se o seu sistema é original (Windows Genuine Advantage), se deseja fugir deste processo chato, é só fazer o download direto do servidor do TecnoBlog ( 😉 ) seguindo o link abaixo:

  • User Profile Hive Clean Up (330KB)

[Intelliadmin]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados