A Toshiba resolveu fazer uma promoção em cinco países europeus — Alemanha, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha — na qual os clientes que tivessem comprado um laptop Core i5 ou um televisor da empresa receberiam seu dinheiro de volta no caso do seu país ganhar a Copa do Mundo de futebol de 2010.

A Toshiba prometeu: “se a Espanha ganhar, devolvemos seu dinheiro”.

A questão é que um dos países da promoção realmente ganhou a Copa, mas agora os espanhóis que estão buscando pelo seu ressarcimento estão tendo dificuldades em o conseguir.

Acontece que as letras miúdas nas propagandas da promoção diziam “veja o site para detalhes”, e no site havia a condição de que todos que desejassem seu dinheiro de volta deveriam registrar seus produtos até o dia 17 de junho.

É claro que, com isso, vários clientes espanhóis da companhia estão se sentido enganados. A organização de defesa do consumidor Facua argumenta que uma condição tão importante para se beneficiar da promoção não deveria estar escondida no site, e sim claramente expressa nos anúncios. Como esse não foi o caso, a Facua defende que a Toshiba deveria honrar seu compromisso com todos os clientes, não importando se registraram o produto a tempo ou não.

Agora se vira aí, Toshiba. E vê se da próxima vez consulta o Polvo Paul antes de fazer uma promoção dessas — ou tenha disposição pra cumprir o que prometeu, sem letras miúdas.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados