A Toshiba resolveu fazer uma promoção em cinco países europeus — Alemanha, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha — na qual os clientes que tivessem comprado um laptop Core i5 ou um televisor da empresa receberiam seu dinheiro de volta no caso do seu país ganhar a Copa do Mundo de futebol de 2010.

A Toshiba prometeu: “se a Espanha ganhar, devolvemos seu dinheiro”.

A questão é que um dos países da promoção realmente ganhou a Copa, mas agora os espanhóis que estão buscando pelo seu ressarcimento estão tendo dificuldades em o conseguir.

Acontece que as letras miúdas nas propagandas da promoção diziam “veja o site para detalhes”, e no site havia a condição de que todos que desejassem seu dinheiro de volta deveriam registrar seus produtos até o dia 17 de junho.

É claro que, com isso, vários clientes espanhóis da companhia estão se sentido enganados. A organização de defesa do consumidor Facua argumenta que uma condição tão importante para se beneficiar da promoção não deveria estar escondida no site, e sim claramente expressa nos anúncios. Como esse não foi o caso, a Facua defende que a Toshiba deveria honrar seu compromisso com todos os clientes, não importando se registraram o produto a tempo ou não.

Agora se vira aí, Toshiba. E vê se da próxima vez consulta o Polvo Paul antes de fazer uma promoção dessas — ou tenha disposição pra cumprir o que prometeu, sem letras miúdas.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@JaacksonLT
Vai lá toshiba, faz teu nome ! kkkkkkk
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Parece que os japoneses não trabalharam direito.
@YuryCassini
Não somente a Inglaterra que é uma das nações que formam o país chamado Reino Unido que possue um time de futebol e uma liga que faz parte da UEFA, a Liga Britânica de Futebol, não entendo o porque que a FIFA não considera o Reino Unido invés da Inglaterra acho muito, muito errado isso, mas isso é Marketing de empresas pobres!
Alexandre
La roja ganhou! E a toshiba quebrou! hauhauiauh
Hernani
Esse caso vai longe AHuAHUAhAuAHa
Sr. Sem Papo
Agora vão ter de tirar o escorpiões do bolsos rsr..se lascaram..srs
JoseRenan
prometeu tem quee........
Guilherme Mac
Mas assim, Inglaterra é uma nação que faz parte do Reino Unido. Só colocaram Inglaterra, e não Reino Unido, por que pela FIFA cada nação do Reino Unido tem um time. Não faria sentido a Inglaterra ganhar e um Escocês ter o direito de ter o dinheiro de volta.
@OmarCCL
Se vira Toshiba olé!!!
@YuryCassini
Meu Deus não existe mais Inglaterra a 300 anos, Inglaterra só existe na Copa do Mundo, eu conheço o Reino Unido, mas à Inglaterra não, ja morei em Londres, mas precisamente na Cidade de Westminster, próximo a Cidade de Londres e não consigo morar mais aqui, ano que vem pego minha cidadania britânica! Isso é normal de toda empresa voltar atrás nas promessas!
kylefurtado
Também acho que eles não esperavam. Mas foi como o Juarez escreveu, se eles tivessem consultado Paul, o polvo eles com certeza estariam mais preparados. Afinal, a voz do polvo é a voz de Deus. - sim, eu sei que a piada é batida, mas enfim...
Guilherme Mac
eles não esperavam que a Espanha fosse campeã hehehe
Fabiano
É o que dizem, mas desonestidade tem em todo lugar!
Marcelino
Hehehe… até em países de 1º mundo acontece essas coisas! Estou mais aliviado, hahahaha…
Breno Brito
Pensei que letras muidas em programas só acontecia no Casas Bahia> Brasil.
Exibir mais comentários