Um grupo de bandidos levou cerca de 3 mil notebooks de uma prestadora de serviços do alto comando das Forças Especiais norte-americanas, grupo militar de elite responsável, entre outras coisas, pelo combate ao terror dentro e fora do território dos EUA.

O caso aconteceu no último dia 6 de março no condado de Hillsborough, no estado da Flórida, mas só se tornou público nesta semana. Os ladrões conseguiram invadir os escritórios da empresa privada iGov Technologies, localizada num prédio comercial, através de seu teto, e durante nove horas – sim, nove – conseguiram retirar cerca de 3 mil computadores Panasonic Toughbook – modelo resistente a quedas, pancadas e outros abusos físicos -, entre outros equipamentos do local.

Câmeras de segurança mostraram que sete homens participaram da ação, incluindo um sujeito de 39 anos chamado Oddit Perez-Reyes. Depois de grampear seu telefone e de uma longa investigação, no começo desta semana as autoridades invadiram um galpão na cidade de Miami em que 1.911 itens ainda estavam estocados.

Mais do que o valor comercial, o grande temor relacionado ao sumiço das máquinas envolve a eventual possibilidade de informações confidenciais a respeito de questões de segurança caírem nas “mãos erradas”.

Com informações: TampaBay.com

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

vinícius
ou os caras eram bons mesmo.
Alexandre
Os caras ficaram 9 horas e nao tocou nenhum alarme , que porcaria de empresa! Chega a ser contraditoria uma empresa ligada ao exercito ter uma seguranca baba como nesse caso.
Hernani
Eu achando que os Sopranos descansavam
kylefurtado
Foi o Google. Ela descobriu que os EUA estão desconfiando do seu plano para dominar o mundo.
Sr. Sem Papo
Ironico não?! Tambem Acho... Quem roubou deve ser a Dell..assim agora os EUA vao ter de comprar mais 3 mil notebooks ....rsrs e quem vai se oferecer? KKK
Web Dicas
Caraca 3mil?
lordtux
Criptografia é seu melhor amigo nessas horas. Espero que tenham pensando nisso. Não quero ver o projeto de uma ogiva nuclear nas mãos de terroristas.
leobruski
Tio San vacilou, deixaram os caras nove horas carregando esses equipamentos isso na terra da tecnologia, fala sério, fica de exemplo
Guilherme Reis
Pois é. Hora dos EUA reverem quem eles contratam pra prestar serviço. Será que uma empresa que não possui seguranças aonde guardam estes tipos de equipamentos são dignos de serem os prestadores de serviços?
RaphaelDDL
ASUASasshaashuashsAashuAS eu ri demais dos pandas. Anyways, porra, 3mil e a galera sair andando tranquilamente durante 9 horas sem ninguem aparecer foi completamente ESTRANHO, para nao dizer 'combinado'.
João Brunelli Moreno
É que eles são irresistíveis (e o texto foi corrigido). =)
@malabisabe
Laptop Faca na Caveira!!!! Paiiiêeee, quero um!!!!
Marco
– modelo resistente a quedas, """pandas""" e outros abusos físicos -
@edu_lobo
O povo então tá ferrado. Mas acho que eles encontram os caras fácinho....
@vitorrigonibx
Como assim o notebook é resistente a pandas???
Exibir mais comentários