Sony lança câmera de vídeo com lentes intercambiaveis

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 3 dias

Até agora, consumidores que queriam uma câmera de vídeo que gravasse em alta definição estavam restritos às conhecidas Flip Mino HD, Kodak Zi8 e outras similares. A vantagem delas é o preço acessível para a função que ela desempenha. Enquanto isso, os heavy-users tinham que se contentar com uma DSLR que também gravava vídeo ou câmeras profissionais de cinema. Mas hoje a Sony lançou uma classe de produtos que se encaixa no meio dos dois.

A NEX-VG10E Handycam é a primeira da série de câmeras de vídeo da Sony com lentes intercambiáveis. Pelo preço, US$ 2000,00, pode-se dizer que ela é apontada para o público consumidor em geral. Com um sensor CMOS de 14.2 megapixels, a câmera é capaz de gravar vídeos em até 1080p no formato AVCHD, codec de vídeo em alta definição derivado do padrão usado em discos de Blu-ray. O seu sensor é quase 20% maior do que o de uma câmera de vídeo comum.

O conjunto de lentes que vem com a câmera, uma E18-200mm F3.5-6.3 OSS, suporta zoom de até 11 vezes. Além dela, também foram anunciados outros dois modelos de lentes e-mount, exclusivo para a linha NEX. E com o uso de um adaptador, é possível usar diversas lentes de câmeras DSLR da Sony na câmera.

Ela ainda conta com um microfone estéreo que combina o áudio de quatro microfones diferentes ao mesmo tempo, um visor de LCD de 3 polegadas e é compatível com cartões de memória SD ou Memory Stick PRO. Ela estará disponível no mercado em setembro.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados