Twitter ativa pesquisa por usuários na busca embutida

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Rafaéis vão dominar o mundo (clique para ampliar)

A barra lateral mostrada na versão web do Twitter contém vários itens úteis. Entre eles, está o campo de busca que foi implementado com o redesign do site. Através dele é possível buscar por qualquer termo ou hashtag nos milhares e milhares de tweets que são publicados a cada segundo. E hoje essa ferramenta ganhou uma característica extra.


Antes escondida dentro do submenu Find People, a opção de buscar por usuários agora está integrada na busca da barra lateral. Ao buscar por um termo qualquer no campo, uma área antes do resultado da pesquisa aparece, mostrando três usuários com nome ou login semelhante ao termo procurado. Segundo algumas pesquisas que fiz, a meritocracia informal da internet o dado usado pelo Twitter para escolher quem ocupa as três posições é o número de seguidores do usuário.

Além disso, os já conhecidos hovercards (cartões com informações sobre usuários que aparecem ao passar o mouse em cima dos usernames) também trazem mais informações do que o normal. E contas com o selo de Verified Account também são discriminadas na minúscula área de resultados.

Já o site dedicado apenas para buscas, search.twitter.com, continua inalterado e não há indícios de que qualquer uma das novas características sejam implementadas no site.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados