A RIM tem. A Apple tem. E chegou a vez da Microsoft também oferecer uma ferramenta de localização de um aparelho celular perdido. A empresa anunciou que a evolução natural do Windows Mobile MyPhone estará presente no Windows Phone 7, com lançamento previsto para o fim desse ano, e o melhor: sem custar a mais para o usuário que comprar um smartphone rodando a plataforma.

Se você é uma dessas pessoas esquecidas, que nunca sabe onde deixou o celular, o Find My Phone do WP7 será uma verdadeira mão na roda, pois permitirá saber exatamente onde o aparelho está, desde que – suposição minha – ele tenha um GPS integrado. Ainda bem que a vasta maioria dos aparelhos lançados hoje já tem o bendito GPS.

Além disso, o usuário vai poder acionar um ringtone no celular, mesmo estando distante. Se você estiver em casa e não encontrar o seu smartphone, bastará acessar o WP Live e ativar o ringtone. Só torça para que o sinal sonoro não seja emitido de dentro da barriga do seu cãozinho… 😛

O Find My Phone ainda dará as opções de travar o smartphone, para que ninguém mais use exceto seu dono, e de apagar completamente o que ficou registrado no aparelho, o que será muito bem visto pelas grandes corporações.

Find My Phone no iPad.

A Apple já oferece um serviço de localização de aparelho. Diferentemente dos planos da Microsoft, no entanto, o serviço da empresa de Steve Jobs é oferecido somente com a contratação do MobileMe, que fornece sincronização entre diversos aparelhos. O preço anual do pacote é de US$ 99.

Com informações: All About Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados