A RIM tem. A Apple tem. E chegou a vez da Microsoft também oferecer uma ferramenta de localização de um aparelho celular perdido. A empresa anunciou que a evolução natural do Windows Mobile MyPhone estará presente no Windows Phone 7, com lançamento previsto para o fim desse ano, e o melhor: sem custar a mais para o usuário que comprar um smartphone rodando a plataforma.

Se você é uma dessas pessoas esquecidas, que nunca sabe onde deixou o celular, o Find My Phone do WP7 será uma verdadeira mão na roda, pois permitirá saber exatamente onde o aparelho está, desde que – suposição minha – ele tenha um GPS integrado. Ainda bem que a vasta maioria dos aparelhos lançados hoje já tem o bendito GPS.

Além disso, o usuário vai poder acionar um ringtone no celular, mesmo estando distante. Se você estiver em casa e não encontrar o seu smartphone, bastará acessar o WP Live e ativar o ringtone. Só torça para que o sinal sonoro não seja emitido de dentro da barriga do seu cãozinho… 😛

O Find My Phone ainda dará as opções de travar o smartphone, para que ninguém mais use exceto seu dono, e de apagar completamente o que ficou registrado no aparelho, o que será muito bem visto pelas grandes corporações.

Find My Phone no iPad.

A Apple já oferece um serviço de localização de aparelho. Diferentemente dos planos da Microsoft, no entanto, o serviço da empresa de Steve Jobs é oferecido somente com a contratação do MobileMe, que fornece sincronização entre diversos aparelhos. O preço anual do pacote é de US$ 99.

Com informações: All About Microsoft

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
[2]
Luciano
No Windows Mobile 6.5 já tem isso, você pode encontrar seu cel pelo remote track e ainda controlá-lo por SMS. Também tem o serviçõ do MyPhone da MS que faz backup online muito bom! Isso daí é só aprimorando um sistema que ate o WM 6.X já possui.
RaphaelDDL
Ah bom, assim sim D: Aloc, nem sabia que tinha isso no 6.5 Vou testar depois no MotoQ11 que tenho pra testes
@vitorrigonibx
Será que o WP7 vai ser tão bom quanto o SO deles? Cara, não sou macfag, mas já passei tanta raiva com windows que tomei trauma rsrsrs. Inclusive, no meu pc eu uso Linux, que é bom demais =D
kylefurtado
Pois é, MS aprendendo...
Intrometendo
Poxa, bem legal!!
Luan Haddad
Básico né (?) ... saiu na frente nisso. 'Qualquer coisa' para diferenciar.
Sr. Sem Papo
Quantas vezes achei que tinha perdido o celular....e ele estava no meu bolso da camisa rsrsKK
Thássius Veloso
O Windows Mobile 6,5 já tinha funcionalidade similar, que agora estará no Windows Phone. Ou seja, evolução natural de uma plataforma para outra.
RaphaelDDL
"evolução natural"? Pra mim ter esta nova opção nada mais é do que copiar as outras. Mas anyways, cópia bem-vinda, isso é de muita utilidade.
Sr. Sem Papo
Nada se cria tudo se copia! Mas dou credito! Porque isso é muito util...