Início » Arquivos » Celular » Primeiro iPhone 4 a pegar fogo aparece nos EUA

Primeiro iPhone 4 a pegar fogo aparece nos EUA

Avatar Por

Além de ter problemas de recepção de sinal da antena, o iPhone 4 acaba de entrar na lista de produtos potencialmente explosivos da Apple. De acordo com uma fonte anônima do blog americano Boy Genius Report ligada à operadora americana de celular AT&T, o mais novo modelo de celular da gigante de Cupertinou esquentou quando foi ligado no computador de um cliente. A temperatura foi tão alta que chegou a queimar a mão do usuário e também derreteu parte do plástico no conector de 30 pinos, como mostrado na foto abaixo.

A fonte da operadora ainda diz que, segundo a análise, a culpa não é da bateria do aparelho nem de nenhum componente fabricado pela Apple, como ocorreu no passado com outros dispositivos da empresa. Dessa vez o aparente culpado foi uma porta USB com mal funcionamento.

O dono do iPhone defeituoso foi à loja em que comprou o aparelho para trocá-lo por um sem o óbvio defeito de não estar funcionando, mas a filial da AT&T estava sem mais nenhuma unidade. Eu pretendia inserir aqui alguma piada com queima de estoque mas desisti no meio do caminho.

E ainda bem que não foi culpa direta da Apple dessa vez. Não acho que ela conseguiria gerenciar mais um problema de relações públicas envolvendo o seu mais novo brinquedinho.

Com informações: Boy Genius Report.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@mih_msf
Mas aconteceu a mesma coisa comigo há 2 anos atrás, só que com meu Ipod de 2Gb.. a porta usb frontal surtou, só senti aquele cherio de queimado e as lágrimas rolarem.. "Ai meo Ipod!! Isso não pode estar acontecendo!!!".. Azar é uma merda mesmo! O ipod virou um brick inútil..
@ravitavares
Imagina se tivesse sido em uma porta USB 3.0, teriamos um churrasco com direito a marshmellow app. ;)
Hernani
Sério, o lnaçamento do iPhone4 está virando uma piada já
Alexandre
Detalhe que a culpa foi do USB e nao do telefone... aff
Franci23
Verdade as noticias correm rápido!
Mefna
O post diz q o aparelho esquentou quando foi ligado no computador, eu entendi q foi na hora, esquentou imediatamente, ñ q tenha ficado "fritando" por algum tempo ou horas pro cara perceber pelo cheiro ou o pc reiniciar. Mas pode ser só erro de interpretação minha, alguém tem uma info detalhada desse caso?
fabioagora
Boa idéia @leozacche com um pequeno probleminha... O aparelho em questão iria mandar um SMS p/ ele mesmo? HAHAHA Brincadeiras a parte sua idéia é bem bacana! Apitos de advertência, tela piscando, alerta vibratórios, e-mail... Realmente passou da hora de haver proteções nesse sentido.
@Ed_rodrigues3
Caramba, o 1°(talvez) caso de queimadura do IPhone 4 e ja ta rolando no mundo todo. Eta globalização miserável.
JoseRenan
cuidada da Apple, parece que ultimamente só tem problemas..
@leozacche
Já são tão espertos, esse aparelhos, bem que podiam avisar aos donos que estão em risco, né? Monitorar a carga não é tão difícil, nem caro... Passou de certo ponto, apita, pisca uma tela vermelha (pedindo S.O.S?) ou manda um SMS para o dono...
Rafael Silva
Como não sofre? Eu li em diversos sites e blogs de tecnologia reportando a mesma coisa: segurar o iPhone 4 de uma certa maneira vai fazer ligações caírem. Cnet, Engadget, Gizmodo, MacRumors, 9to5mac, ArsTechnica e eu poderia citar mais. Não é possível que todos eles tenham fingido uma falha de sinal.
Yuri
Então vamos colocar a Apple pra ver se um produto da Apple tem problema. Filho feio não tem dono não, gente.
@idinho
Engraçado já que a ligação não sofre interferência
Rafael Silva
Não foi provado não, a Apple disse que é um problema no cálculo. Mas pesquisadores independentes já provaram que e culpa da antena externa sim.
@idinho
"Além de ter problemas de recepção de sinal da antena, o iPhone 4 ..." já foi provado que não existe problema na recepção do sinal e sim um erro de calculo nas barras do sinal. E isso deve ser alguém querendo aparecer, no lançamento do 3gs a mesma coisa iphone explodindo na frança iphone branco aparecendo rachado e depois tudo provado que era falso :\
Exibir mais comentários