Início / Arquivos / Celular /

Primeiro iPhone 4 a pegar fogo aparece nos EUA

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Além de ter problemas de recepção de sinal da antena, o iPhone 4 acaba de entrar na lista de produtos potencialmente explosivos da Apple. De acordo com uma fonte anônima do blog americano Boy Genius Report ligada à operadora americana de celular AT&T, o mais novo modelo de celular da gigante de Cupertinou esquentou quando foi ligado no computador de um cliente. A temperatura foi tão alta que chegou a queimar a mão do usuário e também derreteu parte do plástico no conector de 30 pinos, como mostrado na foto abaixo.

A fonte da operadora ainda diz que, segundo a análise, a culpa não é da bateria do aparelho nem de nenhum componente fabricado pela Apple, como ocorreu no passado com outros dispositivos da empresa. Dessa vez o aparente culpado foi uma porta USB com mal funcionamento.

O dono do iPhone defeituoso foi à loja em que comprou o aparelho para trocá-lo por um sem o óbvio defeito de não estar funcionando, mas a filial da AT&T estava sem mais nenhuma unidade. Eu pretendia inserir aqui alguma piada com queima de estoque mas desisti no meio do caminho.

E ainda bem que não foi culpa direta da Apple dessa vez. Não acho que ela conseguiria gerenciar mais um problema de relações públicas envolvendo o seu mais novo brinquedinho.

Com informações: Boy Genius Report.