Início » Arquivos » Demais assuntos » Agência americana pretende criar Skynet

Agência americana pretende criar Skynet

Avatar Por

Uma agência americana quer criar um sistema que vai interligar computadores que controlam as redes essenciais como a de energia, água, gás e telefone, e detectar possíveis ciber-ataques à eles. Soa familiar? Sim, o que acabei de descrever pode muito bem ser o princípio de uma Skynet, programa de computador criado na trilogia O Exterminador do Futuro e que matou basicamente toda a população mundial.

A proposta parte da NSA, agência nacional de segurança dos EUA. Ela propõe a criação de um programa chamado Perfect Citizen (ou cidadão perfeito, em tradução livre) que monitoraria possíveis ataques aos sistemas que controlam a distribuição de água, energia e outros itens essenciais. Ele não ficaria restrito à agências governamentais, podendo também ser instalado em companhias privadas suscetíveis a ataques como o Google.

O Perfect Citizen, de acordo com a NSA, só vai servir para monitorar os sistemas, ele não deve ter autonomia para agir em casos de emergência. Ou ao menos não de acordo com as (poucas) informações liberadas pela agência. Aliado a isso, a NSA também pretende expandir o seu programa de monitoramento do setor privado chamado Einstein. E uma empresa já até ganhou o contrato de 100 milhões de dólares para dar asas ao projeto.

A principal crítica que certos grupos que se opõe à criação do Perfect Citizen tem, se deve ao fato de certos sistemas sequer estarem ligados à internet, impossibilitando a ocorrência de ataques partindo da grande rede mundial de computadores. Então o projeto não seria necessário. Se isso não é o suficiente para criar uma ou duas dúzias de teorias da conspiração, não sei o que é.

Ainda bem que, diferente da Skynet do filme, o sistema proposto pela NSA ficará restrito às redes do EUA. Isso é, até ela conseguir infectar outros computadores ao redor do mundo, o que deverá levar por volta de 2 ou 3 milissegundos, imagino eu.

Com informações: Cnet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

john connor
o android ja controla um bucado de coisa ate robos. E so vem evoluindo..............
Márcio
cara, eu tava comentando essa parada no escritorio com meu amigo, ele me disse, cara a skynet é o google. P..rra vei e a gente ainda coloca como pagina inicial os caras que querem acabar com a humanidade, fod...e o google... Eu não to com medo to me precavendo! Ae quem não cre em Deus e não sabe que só Jesus é a Salvação, eu recomento que revejam os vossos conceitos e comecem e crer, pois isso tudo ae ja ta escrito antes de nossos tatatatataravós fazerem caca na fralda manos!
@brwolfgang
Haha, assim vai dominar até mesmo os celulares.
@_vinicius_x
putz ... e agora quem nos salvara ??? se o schwarzenegger morreu...sauhashu http://www.insoonia.com/morre-arnold-schwarzenegger/
@Cerberus_1746
Espero que não rode no linux.
@ricardoborga
Tomara que isso não rode com windows :/
Nathan Brito
idem...
@L0B0M4L
COME WITH ME IF YOU WANT TO LIVE!!! Tamo ferrado!!!
Luccas Florencio
Se agente der mole o google compra até a nossa mãe.
Hernani
Medo, Google NSA e Skynet num mesmo texto
Alexandre
É sempre assim, computadores comecam monitorando, aí eles evoluem e resolver que o mal da humanidade sao os humanos, pronto, tah feita a m...rda.
tplayer
Belo raciocínio.
tplayer
Eu diria que a NSA pertence ao Google. Diria até mais, os EUA pertencem ao Google.
Thiago Mobilon
Só se for para DENTRO das colinas. As explosões nucleares certamente exterminarão todos os que estiverem em cima das colinas.
Franci23
É em 2012 isso será implantado e aí teremos o holocausto nuclear do terceiro filme!
Exibir mais comentários