Sabe o Orkut que os brasileiros consideram a rede social? Pois é, o resto do mundo praticamente nem sabe da sua existência. Os dois únicos países onde o Orkut realmente faz sucesso são o Brasil e a Índia, e nesse último pode-se dizer que a rede social do Google esteja com os dias contados.

Orkut Vs. Facebook na India segundo a ComScore.

De acordo com os dados da ComScore, no último mês de maio o Facebook atraiu 18 milhões de visitantes únicos na Índia, contra 19,7 milhões do Orkut. Ao longo do último ano o Facebook cresceu 177% no país. Nesse mesmo tempo o Orkut cresceu 35%.

No ritmo de crescimento que o Facebook mantém na Índia, o que se estima é que, quando os números referentes ao mês de junho forem liberados, o Orkut já tenha caído para a segunda colocação no país. O próprio Google Trends já mostra o Facebook superando o Orkut na India no final de abril.

Orkut Vs. Facebook na India segundo o Google Trends.

Enquanto isso, o Brasil continua sendo o único porto seguro para o Orkut, com 29 milhões de visitantes mensais contra apenas 8 milhões de visitantes do Facebook.

Sob um ponto de vista mundial acredito que seja seguro dizer que o Orkut é uma batalha perdida para o Google. Talvez por isso os rumores apontem (de forma cada vez mais sólida) para uma nova rede social da empresa, a Google Me, esta com a pretensão de realmente concorrer com o Facebook. Vamos ver se dessa vez o Google acerta a mão, seus últimos lançamentos — Buzz e Wave — não foram exatamente um grande sucesso… [TechCrunch]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AndersonAlvino
O problema nao é o Facebook roubar os usuarios do Orkut e sim o Facebook baixar o nivel (de seguranca, de layout e de seguranca) pra atrair esse mesmos usuarios... argh.... Rede Social por rede social prefiro o Twitter... depois o FB... =D
@mangue_larsen
Facebook é melhor, mas eu ainda prefiro Orkut. Agora é muito bem feito, voce tenta criar a porra de um novo perfil e pede e-mail, pede confirmação de e-mail, pede número de celular, pede o caralho! agora também o Facebook apela vey, voce recebe tanto spam dos seus amigos lhe convidando que acaba criando um! HUP FACEBOOK HUP
Peralta
EDILOPS... Facebook tem sim as comunidades, elas se chamam GRUPOS no Facebook! E se tu não tem capacidade de entender o Facebook, então melhor tu continuar no ORKUT que é uma rede feita para iniciantes na informática. Acho o Facebook mais prático, muito mais rápido, mais seguro, interativo, e com muito mais controles de segurança! Além disso tem integração com outros serviços através de APPs, como Twitter, SoundCloub, Windows Live Aplications, entre milhares de outras coisas. Sem contar que hoje a rede social escolhida para vir instalada nos smartphones é o FACEBOOK. Encerro dizendo que, se realmente o ORKUT fosse melhor, ele não existiria apenas em 2 países no mundo, mesmo sendo mais antigo que o Facebook! Valeu!
Hernani
é questão de tempo até que o orkut só passe a existir no Brasil
Alexandre
Acho que o orkut vai minguar. Facebook já é muito maior.
edilops
Pq o facebook é melhor que o ORKUT? será que su só eu ou o facebook é o tepo de coisa onde não da pra entender nada de nada. Aquilo é uma babilonia onde cada item esta "JOGADO" na tela. eu teho o facebbok mas aquilo é horrivel não da pra entender nada. alem do mais o orkut tem uma coisa que eu acho essencial, que são as comunidades. As comunidades do orkut é um otimo referencial pois la tem gente que esta diretamente relacionado a um assunto que vc quer. Ainda acho que o google não quer "investir" no orkut e vai tentar criar algo semelhante ao facebook. Se ficar bom pra mim esta otimo, mas se ficar igual o facebook vai ser 2 lixos. Facebook pra mim é coisa de "fofoqueiro"
Saulo Santos
Cedo ou tarde o Facebook vai passar do Orkut ou então vai nascer uma outra rede social.
Rafael
Você é miguxo. :D
Rafael
Boa! :P
BrunoGall
Quero mais que o povo brasileiro entenda, Facebook é mil vezes melhor que orkut, mais o povo só sabe falar de Orkut
Ivanildo
Tenho perfil no orkut e no facebook, mas prefiro o Orkut, não vejo essa relevância toda no facebook, deve ser questão de costume, vai saber!
JoseRenan
pra mim tudo é uma merda. mas prefiro a merda do Facebook
Rafael
Pode não. O Facebook deve e vai passar o Orkut pra trás em qualquer lugar que ainda seja mais utilizado, pois as opções do Facebook são muito melhores.
@inagaki
Interessante. E, ao menos segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen referentes a maio de 2010, essa disputa Orkut vs Facebook já está mais acirrada ainda do que mostram os números do post: 10,7 milhões de visitantes do Facebook no Brasil contra 26,9 milhões do Orkut.