Início / Arquivos / Internet /

Orkut pode perder em acessos para Facebook na Índia

Juarez Lencioni Maccarini

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Sabe o Orkut que os brasileiros consideram a rede social? Pois é, o resto do mundo praticamente nem sabe da sua existência. Os dois únicos países onde o Orkut realmente faz sucesso são o Brasil e a Índia, e nesse último pode-se dizer que a rede social do Google esteja com os dias contados.

Orkut Vs. Facebook na India segundo a ComScore.

De acordo com os dados da ComScore, no último mês de maio o Facebook atraiu 18 milhões de visitantes únicos na Índia, contra 19,7 milhões do Orkut. Ao longo do último ano o Facebook cresceu 177% no país. Nesse mesmo tempo o Orkut cresceu 35%.

No ritmo de crescimento que o Facebook mantém na Índia, o que se estima é que, quando os números referentes ao mês de junho forem liberados, o Orkut já tenha caído para a segunda colocação no país. O próprio Google Trends já mostra o Facebook superando o Orkut na India no final de abril.

Orkut Vs. Facebook na India segundo o Google Trends.

Enquanto isso, o Brasil continua sendo o único porto seguro para o Orkut, com 29 milhões de visitantes mensais contra apenas 8 milhões de visitantes do Facebook.

Sob um ponto de vista mundial acredito que seja seguro dizer que o Orkut é uma batalha perdida para o Google. Talvez por isso os rumores apontem (de forma cada vez mais sólida) para uma nova rede social da empresa, a Google Me, esta com a pretensão de realmente concorrer com o Facebook. Vamos ver se dessa vez o Google acerta a mão, seus últimos lançamentos — Buzz e Wave — não foram exatamente um grande sucesso… [TechCrunch]