Uma versão completamente renovada do site para dispositivos móveis. Foi isso o que o Google apresentou hoje ao relançar o m.youtube.com, versão móvel do site de vídeos mais acessado do mundo. O redesign foi completo, para que mais funcionalidades estejam à disposição do usuário com apenas um toque.

O novo YouTube Mobile por enquanto só funciona em inglês. As páginas de vídeos apresentam as mesmas informações – incluindo os vídeos relacionados e comentários – que a versão convencional do site já tem. A diferença é que tudo aparece formatado de uma maneira agradável para quem está usando um iPhone ou Android.

Confira abaixo algumas – muitas, na verdade – imagens do novo YouTube Mobile.

Quem ganha com isso são os usuários das plataformas móveis da Apple e do Google. Por sinal, creio que seja a primeira vez que o website móvel do YouTube seja tão agradável de usar que possa colocar o aplicativo de YouTube do iOS na geladeira. O aplicativo é controlado pela empresa de Steve Jobs, faz tempo que não é atualizado e até hoje apresenta recursos já aposentados, como votação dos vídeos baseada em estrelas (atualmente, o usuário só precisa dizer se gostou ou não do vídeo).

De acordo com Andrey Dorochinev, gerente de produtos do YouTube Mobile, a web app do YouTube serve diariamente 100 milhões de vídeos. Nada mal.


(vídeo do YouTube)

Com informações: New York Times.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados