Uma versão completamente renovada do site para dispositivos móveis. Foi isso o que o Google apresentou hoje ao relançar o m.youtube.com, versão móvel do site de vídeos mais acessado do mundo. O redesign foi completo, para que mais funcionalidades estejam à disposição do usuário com apenas um toque.

O novo YouTube Mobile por enquanto só funciona em inglês. As páginas de vídeos apresentam as mesmas informações – incluindo os vídeos relacionados e comentários – que a versão convencional do site já tem. A diferença é que tudo aparece formatado de uma maneira agradável para quem está usando um iPhone ou Android.

Confira abaixo algumas – muitas, na verdade – imagens do novo YouTube Mobile.

Quem ganha com isso são os usuários das plataformas móveis da Apple e do Google. Por sinal, creio que seja a primeira vez que o website móvel do YouTube seja tão agradável de usar que possa colocar o aplicativo de YouTube do iOS na geladeira. O aplicativo é controlado pela empresa de Steve Jobs, faz tempo que não é atualizado e até hoje apresenta recursos já aposentados, como votação dos vídeos baseada em estrelas (atualmente, o usuário só precisa dizer se gostou ou não do vídeo).

De acordo com Andrey Dorochinev, gerente de produtos do YouTube Mobile, a web app do YouTube serve diariamente 100 milhões de vídeos. Nada mal.


(vídeo do YouTube)

Com informações: New York Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@FagnerFBPA
Eu não estou conseguindo mandar video para o youtube fica dando erro de inscrição porq ? ja baxei o novo app mas quando vou mandar o video da rro pelo antigo aplicativo eu tenho um Iphone 4 alguem pode me ajudar ????
Poly
Como faço pra instalar a nova versao do youtube novamente pro meu iPhone?? Pois de uma hra pra outra voltou pra versao antigaa!! Como faço?? Pleaseeeeee me ajudeem
Sr. Sem Papo
Otimo! ! Agora sera que o YT esta vetando clipes musicais por causa dos direitos autorais?
Alexandre
E os videos que ainda rodam em flash, comofaz?
Hernani
Porque estragar algo que está bom?
@psyfox
Eu acho o app tão bacana. Mas não testei ainda a nova versão mobile do site.
BrunoGall
Podia ter um para Java :D
@morbec
Não entendi por que o iPad ficou de fora.
Vitor
É, não tá funcionando mto bem com o Opera Mini não... No Safari rola legal.
Thássius Veloso
Uma das features da web app é escolher entre definição normal e alta definição.
@MaximiliumM
Ah, sei lá. Sinceramente não vejo necessidade desse Webapp na minha Homescreen. O app do Youtube sempre funcionou muito bem pra mim e agora com o iOS4 ficou muito melhor (sair sem perder o vídeo etc). Uma coisa a mais sim, mas inútil pra mim. Valeu!
Thássius Veloso
É verdade... Testei agora a busca por 'bad romance lady gaga' e de fato o videoclipe não é apresentado nos resultados, tanto no aplicativo oficial do YouTube para iPod Touch como no web app novo.
@LeocadioNet
estranho, no meu iPod ele nunca abriu nenhum videoclip, acabei de testar pra ver se achava Bad Romance e nenhum dos videos é o clipe original
@LeocadioNet
agora qnd vc abre o youtube ele fica no browser, além de ter a opção de vc baixar um app deles
Thássius Veloso
Nunca tive dificuldade de acessar videoclipes e demais vídeos que poderiam conflitar com o que é vendido na iTunes Store.
Exibir mais comentários