Início » Arquivos » Internet » Twitter explica o que é @earlybird

Twitter explica o que é @earlybird

Avatar Por

Ontem à tarde noticiamos o aparecimento de um curioso perfil, que posteriormente foi confirmado como sendo do Twitter. Ele seria usado como mais uma forma de publicidade, bem como os já existentes retweets patrocinados e Trending Topics promovidos. Nessa terça-feira, a startup deu mais detalhes de como o @earlybird vai funcionar.

De acordo com o Twitter, o perfil será usado para promover eventos, degustações – que não são de comer #gordices – e ofertas que estejam disponíveis por um determinado período de tempo. Para que tudo funcione, a empresa vai fechar acordos com alguns parceiros, que serão responsáveis por criar ofertas e promoções especificamente para a “comunidade do Twitter”. E o @earlybird será o responsável por postar essas ofertas ou dar retweet em ofertas já publicadas.

É claro que esse serviço será pago, mas o Twitter não disse o quanto. Só afirmou que “ganhamos dinheiro por meio da relação com nossos anunciantes”. Valor fixo? Comissão de vendas? Isso ninguém sabe, ao menos por enquanto. “Nos orgulhamos de sermos seletivos com relação aos tipos de ofertas que nós destacamos e esperamos que elas também sejam uma forma excitante de você começar o seu dia”.

O perfil @earlybird não terá tratamento diferenciado dos demais. Quem quiser, poderá dar retweet nas ofertas, assim como quem não gostar delas, poderá bloquear o usuário e não mais receber tweets promocionais nem por meio do perfil oficial, nem por meio de retweets de amigos.

Na página de suporte que trata do @earlybird eles informam que os anunciantes poderão ser empresas dos Estados Unidos ou corporações multinacionais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@zygot
Estava eu jogando Persona e... http://migre.me/VkMr :P
JoseRenan
uia tenho que entrar uma hora no Twitter pra ver como é que mexe nele :)
@abcdariu
Acho que não tem nada de mais. O twitter é legal e td mundo usa, mas qdo ele resolve gerar grana com algo que não chega nem a ser um incômodo (pq será bloqueável) o pessoal fala que é fail? Vamos ver primeiro como funciona.
@juanlourenco
Talvez por que o anúncio sairia mais caro que o carro? rsrs
@Tiago_nogueira
Deseja bloquear @earlubird? sim. Por mim o early bird não chega nem a voar. Assim como a propaganda nos Trending Topics, o earlybird mais parece uma propaganda para comunicação de massas que para mídias sociais. Lendo a matéria, acho Fail o earlybird, mas vamos esperar o lançamento oficial para ver se presta ou não
Alexandre
Ao menos vai ter a opcao de desligar ou bloquear, pois nao seria nada legar ficar recebendo spam de twets o dia todo.
Hernani
Olha, é muito complexo isso, visto que teriam que fazer acordos a níveis Globais, ou poderiam simplesmente se restringir a multincaionais, ai poderiam atuar em todos lugares que aquela empresa está presente.
Francis Rosário
Eles precisam pagar o leite das crianças.
Estevão Brito
Money, money, money... Como sempre... No Twitter já estava demorando, até que...
Fabiano
Ou talvez os próprios anunciantes façam anúncios localizados. Firmas multinacionais não teriam problemas com isso!
Fabiano
E por que não.
Web Dicas
Bom, se ele quiser ganhar dinheiro vai ser isso que ele vai fazer, como o facebook fez..
Alisson melo
Pois é, Fica esperando.
Magrones
Será que entendi? Todos receberão por padrão os tweets do perfil @earlybird, podendo alterar depois, para não receber mais as mensagens? Estou curioso pra ver como funcionará na prática.
Web Dicas
Talvez eles montem um para cada idioma, vai saber
Exibir mais comentários