Durante uma entrevista para o jornal britânico Daily Mirror o cantor pop Prince – que entre os anos de 1993 e 2000 trocou seu nome artístico por um símbolo ininteligível – afirmou que “a internet é uma coisa completamente ultrapassada”.

“A rede é como a MTV. Por um tempo ela foi legal, mas de repente ela saiu de moda”, disse o artista, que em 2007 iniciou uma cruzada anti-web para tirar suas músicas e discos de sites como Pirate Bay, Ebay e YouTube, além de retirar seu próprio site do ar.

“Sempre estou à procura de novas maneiras de distribuir meu trabalho, mas não vejo motivos para oferecer minhas músicas no iTunes ou coisa parecida. Eles não podem me pagar adiantado e ficam bravos por não terem minhas canções”, disse o cantor de 52 anos que está prestes a lançar seu 27º disco, chamado 20TEN, que será vendido apenas das maneiras “tradicionais” ou em shows, a exemplo do modelo que adota atualmente.

Além da web, Prince também não vê gadgets como o iPod com bons olhos: “todos esses computadores e aparelhos eletrônicos não são bons. Eles apenas ficam enchendo a cabeça das pessoas com números”, completa. [Mashable]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andrew Kuhn
Só uma pergunta, quem é prince?!
BrunoGall
Nunca ouvi falar nele, queria mandar ele calar a boca :)
Saulo Santos
Eu aposto se ele não usa algum equipamento de primeira nas músicas dele e se as agendas de shows são anotadas via papel e por aí vai... O cara crítica tudo! A próxima dica é ele criticar sobre o anonimato da internet.
Marco Mugnatto
Que bom, assim ele então nem precisa mais esquentar a cabeça com a pirataria na rede né...
Matheus Bonela
Isso me lembrou Nietzsche.
TocoLarsen
Prince ja era? Prince esta gaga? Prince é afeminado? Prince esta errado? Prince ja foi um grande icone da musica sim, perdeu muito da sua popularidade no passar dos anos, especialmente pela enxurrada de enlatados que são jogados em toda mídia, coisas que me deixam de queixo caído em saber como pode alguem aceitar isso ou aquilo da forma como veio. É claro que é questão de gosto, e não concordo ou discordo sobre o assunto, respeito de forma democrática. Mas o fato é que Prince em alguns tempos para cá vem tentando não só mostrar seu talento musical, mas tambem mostrar que está ai, vivo (52 anos e produzindo não é para qualquer um), e faz uso de certas estratégias no mínimo curiosas. Por exemplo: alguém consegue uma razão lógica e plausível para quando ele alterou o próprio nome artístico para um símbolo apenas? Apenas para causar impacto, voltar a ser notícia novamente. E desta vez é mais do mesmo. Se com a declaração que ele fez tinha esse objetivo , não tenham duvidas que ele vai conseguir, e vai conseguir destaque exatamente no meio de comunicação em massa que ele mesmo criticou, a rede mundial. Se ele realmente vai assumir o que disse sobre não mais vender online, será uma pena, pois tenham certeza que vai perder uma boa fatia do mercado, mas será opção dele. Boa sorte Prince.
@joaocolombo
O problema do Prince é que ele queria ser afeminado como Michael Jackson, mas não conseguiu ser tão excêntrico.
@caiodouglas
Isso ai é uma bichona. Tá falando asneira pra ficar famoso na net, por mim esse maluco já pode desaparecer de vez do mapa, não adianta inventar papo q ele não superará nunca o rei. O próprio Michael sempre deixou seus clips no tubão pra ver, esse ai é um idol fail.
Márcio Fábio Althmann
Quem é Prince? Nem sei quem é esse cara, mas é burro. :S
Hernani
[2] Acho que conheço só 2 músicas dele.
raphael
Daqui a pouco ele vai dizer que os anos 80 não acabaram. Quando ele ainda fazia sucesso.
Henrique Picanço
Esse cara não seria mais um "anti-tecnoligia", seria?
@aiquis
Esse sabe do que ta falando heim.
Kadu
Acho que a previsão da internet está mais correta haha
Kadu
Fringe rulez!
Exibir mais comentários