Início » Arquivos » Internet » Opera 10.6 é lançado com WebM integrado

Opera 10.6 é lançado com WebM integrado

Avatar Por

Apenas dois dias de mostrar o segundo release candidate e um dia depois de mostrar o terceiro RC, a Opera Software liberou hoje na interwebs o Opera 10.6. O navegador está mais rápido, graças à presença do engine Carakan JavaScript. Mas o que chamou a atenção foi a inclusão de formas de proteção contra malware. Vai ter muita gente gostando disso…

Acima você confere o visual do Opera 10.6. Abas, campo de busca do Google, menu reduzido… Tudo está ali, com acesso fácil e imediato. Mas a interface do Opera é o que menos importa, visto que sua grande característica é a velocidade: num teste de desempenho, a versão mais atual do navegador marcou 7.146 pontos. Em segundo lugar vem o Chrome 5.0, com 6.173, seguido (veja só!) do Opera 10.54, que fez 4.894.

O Francis Rosário, leitor assíduo do TB e usuário do Opera pontuou as principais características da nova versão:

“Ela destaca-se principalmente pela integração de novos recursos como a localização geográfica, suporte a videos no formato WebM e novos elementos HTML5 (como Web Workers). Além disso o navegador também passa a suportar as “sugestões de busca” internamente para os principais buscadores do mercado. Por fim, o navegador teve uma melhora de desempenho na casa dos 50% se comparado a sua versão anterior, tornando-se novamente o navegador mais rápido do planeta segundo testes de benchmark.”

Nos testes que eu fiz, o que me desagradou foi a exibição de vídeos que sigam o HTML 5. Nas duas páginas recomendadas pela Opera Software, o vídeo foi reproduzido de forma lenta e com várias engasgadas. Se continuar assim, acho que vou preferir continuar usando o Adobe Flash mesmo.

A tecnologia de proteção contra malware é fornecida pela AVG, a mesma empresa do famoso anti-vírus gratuito. Ela vai avisar o usuário quando um site suspeito for acessado ou quando um download tiver alguma surpresinha indesejada dentro.

Download | Opera 10.6

Com informações: Opera Brasil, Download Squad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
para Windows, realmente é o melhor navegador da atualidade em termos de desempenho mas acho que dificilmente algum browser vai destronar o Safari no Mac por isso não entendo como a Microsoft consegue fazer um navegador tão ruim para o própio sistema operacional... levando em consideração que ela é a fabricante do Windows (e que é a maior empresa de software do mundo e pode ter os melhores engenheiros), deveria ser capaz de fazer o navegador com maior nível de integração e desempenho que qualquer outro dentro do seu sistema operacional, a exemplo da Apple apesar que o Internet Explorer 9 parece que será um grande avanço em padrões web e performance
Rodrigo
hauahauahua nunca vi alguém com tanto tesão por um navegador o cara respondeu praticamente todas as dúvidas sobre o Opera! você realmente quer fazer o market share dele crescer neh :P
Rafael
Uau seu comentário foi muito inteligente, parabéns. #ironia
BrunoGall
Eu gostei do novo Opera, está de parabens =)
BrunoGall
Droga, tplayer, menino tecnoblog, esse é o certo xD oaksoaksask
BrunoGall
Thausius, menino Tecnoblog aoskoaksaks
Ivanildo
Muito bom o Opera 10.6 e fica melhor ainda com skin que deixa as abas do opera com a cara das abas do Chrome http://my.cn.opera.com/community/customize/skins/info/?id=10002 Não gostei em nada de ficar aparecendo o nome Menu.
Francis Rosário
E precisava radicalizar tanto e voltar pro IE8?
Hernani
Desisti do Opera tanto Mobile como no Desk. No desk a incompatibilidade com alguns websites, e mobile ele era mais lento que o navegador nativo.
Kadu
Por esses detalhes que eu ainda continuo no Chrome. Não quero navegar correndo o risco de me deparar com uma página que não funciona como deveria. E o eBuddy nem é do Google, heim!
Kadu
Velocidade, estabilidade e compatibilidade. Tudo o que EU preciso de um browser ;)
Rafael
Linux 32bits - http://www.opera.com/browser/download/?os=linux-i386&ver=10.60&local=y Linux 64bits - http://www.opera.com/browser/download/?os=linux-x86-64&ver=10.60&local=y
Rafael
Às vezes funcion, às vezes não, culpa do eBuddy. É o seguinte, o eBuddy funciona no Opera mas você precisa dar a sorte de entrar num servidor do eBuddy em que a última versão (interna) do eBuddy esteja lá, pois antigamente não funcionava e atualizaram faz pouco tempo.
Rafael
Só se for na qualidade em abrir páginas feitas pela Google né? O que o Chrome tem de bom? É a pergunta que não quer calar na minha mente.
@oliveiraevandro
Teoricamente o site já deveria detectar seu S.O. e fornecer o melhor download disponível. Mas se não funcionou, o Softpedia pode te dar uma mão: http://linux.softpedia.com/get/Internet/HTTP-WWW-/Opera-271.shtml
Exibir mais comentários