Android 3.0 vai ser liberado em outubro desse ano?

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:22

A versão 2.2 do sistema operacional móvel do Google mal foi liberada e já apareceram rumores da próxima. Dessa vez nomeada de Gingerbread, a versão 3.0 do Android deverá ser liberada entre os dias 15 e 16 de outubro e virá com uma enorme leva de requerimentos mínimos de hardware e novidades, de acordo com fontes ligadas ao podcaster russo Eldar Murtazin.

Os requerimentos mínimos para rodar a versão 3.0 do Android serão: processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e telas com no mínimo 3.5 polegadas de resolução. Além disso, Murtazin ainda afirma que uma nova resolução estará disponível para celulares com telas maiores do que 4 polegadas: 1280 x 760 pixels e a interface será completamente redesenhada. Ela deverá ser parecida com aquela mostrada no aplicativo de galeria de imagens do Nexus One.

Por causa dessas restrições, aparelhos com o sistema deverão estar disponíveis para venda apenas em novembro ou dezembro. Murtazin ainda diz que a divisão de sistemas deverá acontecer, mantendo as versão 2.1 e 2.2 do Android em celulares de baixa performance e a versão 3.0 para aparelhos com alto poder de processamento. Outro detalhe é que as customizações impostas por cada fabricante, como a Sense UI TimeScape e MediaScape da Sony Ericsson e Motoblur da Motorola, deverão cair em desuso tamanha será a mudança de interface.

Como sempre, rumores ainda são rumores até serem confirmados. O que nos resta é esperar para ver.

Com informações: Gizmodo, Unwired View.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados