Início » Arquivos » Celular » Android 3.0 vai ser liberado em outubro desse ano?

Android 3.0 vai ser liberado em outubro desse ano?

Avatar Por

A versão 2.2 do sistema operacional móvel do Google mal foi liberada e já apareceram rumores da próxima. Dessa vez nomeada de Gingerbread, a versão 3.0 do Android deverá ser liberada entre os dias 15 e 16 de outubro e virá com uma enorme leva de requerimentos mínimos de hardware e novidades, de acordo com fontes ligadas ao podcaster russo Eldar Murtazin.

Os requerimentos mínimos para rodar a versão 3.0 do Android serão: processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e telas com no mínimo 3.5 polegadas de resolução. Além disso, Murtazin ainda afirma que uma nova resolução estará disponível para celulares com telas maiores do que 4 polegadas: 1280 x 760 pixels e a interface será completamente redesenhada. Ela deverá ser parecida com aquela mostrada no aplicativo de galeria de imagens do Nexus One.

Por causa dessas restrições, aparelhos com o sistema deverão estar disponíveis para venda apenas em novembro ou dezembro. Murtazin ainda diz que a divisão de sistemas deverá acontecer, mantendo as versão 2.1 e 2.2 do Android em celulares de baixa performance e a versão 3.0 para aparelhos com alto poder de processamento. Outro detalhe é que as customizações impostas por cada fabricante, como a Sense UI TimeScape e MediaScape da Sony Ericsson e Motoblur da Motorola, deverão cair em desuso tamanha será a mudança de interface.

Como sempre, rumores ainda são rumores até serem confirmados. O que nos resta é esperar para ver.

Com informações: Gizmodo, Unwired View.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Inclusão de pastas? Meu Flipout com 2.1 ja tem isso! So clicar e segurar no desktop e ir ate Pastas -> Nova Pasta
Marcelo
Se for ficar esperando novas versões pra poder comprar, voce não compra nunca. Quando sair o primeiro celular com o Gingerbread (3.0) vão estar anunciando a nova versão, com o codinome de outro doce qualquer ae. E ae, vai esperar sair a nova e abrir mão do 3.0? Esse negócio de esperar versões novas pra poder comprar é igual carro. Todo ano sai um carro mais bonito que o que voce comprou, e voce pensa: "Porque não esperei mais um pouco?". Compre o celular que te interessa assim que aparecer o interesse, e seja feliz! :)
DVC
Pega lá um iPhone 4... Mas cuidado com o jeito q vc pega nele, senão perde o sinal da operadora e do wifi!!! Ha ha ha!!! iPhone #fail (tô trocando o meu 3G por um Xperia X10 que vai receber o 2.1 esse fim de ano)
Hernani
Ainda nem peguei o 1.5 já estão indo para o 3.0 ¬¬
Kako
Bem, com essa informação mostra que a Google ficou assustada com o iOS 4 e partiu para o ataque, já que, no ponto de vista dela, o 2.2 não seria capaz de aguentar. Só me questiono sobre alguns aspectos: Será que nessa versão haverá a inclusão de pastas como no iOS ( e que seria útil para organizar aplicativos no Android)? Como a google quer evitar a desfragmentação do sistema operacional móvel se ela fica lançando versões constantes, sem esperar que as fabricantes acompanhem seu ritmo?
Mateus
Requisito de tamanho de tela é ridiculo. Se algumas coisas forem verdade, Steve Jobs deve estar rindo, estava querendo um celular android mas vou reconsiderar apple novamente.
@heltonteixeira
Tomara mesmo que o Nexus One consiga rodar o Android3, esperei meses pra poder comprar o Nexus One, e agora que estou com um não queria que ele ficase defasado tão rápido.
Rafael Silva
WHOOPSIE. :P
JoseRenan
Queria um NexusOne! :(
JoseRenan
nem tanto né gente, não é um computador e sim um smartphone
Francis Rosário
O NexusOne é o único dos aparelhos que pode ser atualizado assim que uma nova versão do Android é lançada, já que ele usa o Android padrão sem modificações.
Francis Rosário
Tomara que isso aconteça.
Alexandre
Legal hein? Esse artigo matou o artigo de lancamento do motocuboFLIPOUT. Se ao ler fiquei animado em ter um flipout, ao ler esse artigo volto ao meu ponto de "esperar melhores versoes do Android". *humph*
gabriel
quem sabe até lá já tem algum processador mais novo ainda...
gabriel
eu prefiro muito mais o android do que o iOS usando no iPhone, mais se tem uma coisa que me irrita demais no Android (e que o iPhone é melhor) é realmente isso, velocidade com que fica obsoleto, entendo em que 18 meses o android virou oquê o iOS demorou 4 anos pra ficar (tudo bem eu sei das jogadas capitalistas pra manter consumidores interessado e blábláblá) mais e o bolso como é que fica ? quem aguenta ? meu milestone usando o froyo tá bom demais...
Exibir mais comentários