Início » Arquivos » Demais assuntos » Carros voadores: estamos quase lá

Carros voadores: estamos quase lá

Avatar Por

Nos filmes que mostravam o futuro eu sempre vi carros voadores passeando pelas cidades. Sejam com dispositivos anti-gravidade ou com foguetes no lugar de rodas, os veículos ficavam a maior parte do tempo distantes do chão. Essa realidade pode estar mais perto do que se imagina, agora que o primeiro carro voador foi aprovado pela Federal Aviation Administration, ou Administração Federal de Aviação em tradução livre. O órgão determina o que voa e o que não voa no espaço aéreo norte-americano.

Chamado de Terrafugia Transition, o carro foi inventado em 2008 e em março de 2009 foi testado pela primeira vez. Apesar de estar 54 kg acima do permitido para a categoria “aeronave sport leve”, a FAA abriu uma exceção. Ele funciona com gasolina, tem asas dobráveis para entrar em qualquer garagem e autonomia de voo de até 740 km. No ar, sua velocidade máxima é de 185 km/h e ele precisa de uma pista de apenas meio quilômetro para decolar.

Ele não será um hovercraft parecido com as naves usadas em Matrix, mas é um carro voador ainda assim. E custará a bagatela de 200 mil dólares. Segundo a empresa, 70 pessoas já se interessaram em comprá-lo e todos eles deverão fazer um curso de 20 horas para conseguir a licença para pilotá-lo. Caso já não tenham a licença, claro.

Com informações: Geekologie.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@hugonardo
Hum... Acho impossível ser um bem acessível a todos! A maioria dos motoristas não deveriam ser habilitados nem pra dirigir no chão, imagina um monte deles no ar!
Xiko do Couto
Já tinha visto a matéria sobre esse carro na Galileu há 1 tempo atrás. Tá barato um Audi TT 0km custa quase isso, acho. Só tem um problema: ter que tirar, além de abilitação, tem que tirar brevê.
@himynameislima
Eu quero. Iria pra praia todos os dias.
Hernani
Sério fico imaginando o quão bizarro será daqui uns anos olhar para os céus e ver carros passando por nossas cabeças
João Brunelli Moreno
Meh.
@leocadionet
eu quero
lordtux
Rapaz, 20 Horas, meu Deus, tenho que ter logo um desses. Será que posso pousar com ele na Time Square?
Breno
Só 20hs pra sair voando?! Puts! vou querer
Leonardo Camilo
Eu curtí!
Rafael Silva
Mas elas retraem! Po, dá um desconto. :P
João Pedro C. Motta
Com essas asas ali não vale ;/