Vai chegar, chegou: conforme a Microsoft anunciou no início dessa semana, a versão de testes da mais nova geração do Windows Live Messenger está disponível para download em seu site.

Nessa mais nova encarnação o programa abandona sua antiga vocação de ser apenas um mensageiro instantâneo e incorpora outras funções socias, como integração com Twitter, Facebook, MySpace, Flickr e YouTube, entre outros sites, permitindo que o navegante use o programa para enviar fotos ou comentários para os serviços.

Quanto a outras mudanças, destaques para o suporte a vídeo de alta definição com direito à tela cheia nas conversas e controles aprimorados de privacidade, em que o usuário poderá definir os dados que deseja compartilhar com diferentes grupos de contatos.

Aos que se animaram com as novidades, vale um lembrete: o novo Windows Live Messenger ainda é uma versão de testes, Beta, que pode apresentar eventuais bugs e falhas de segurança.

Messenger Beta em funcionamento. (Clique para ampliar)

Na máquina deste que vos escreve, por exemplo, a instalação demorou cerca de 30 minutos, incluindo o tempo gasto com seu download e duas (!) reinicializações. Mesmo assim, infelizmente o programa se recusa terminantemente em rodar, o que mostra que ele ainda tem um caminho para percorrer até estar maduro o suficiente para o mercado.

Download | Windows Live Messenger Beta

[Atualização 10h30] Apesar da Microsoft ter falado em integração com o Twitter, de fato ela ainda não está disponível até o momento.

[atualização 10h35] De acordo com o Windows Live Solution Center, o tal Erro 8100043b que impedia o programa de funcionar corretamente era causado – olha só – por causa do acento em que tenho em meu nome (ah, prazer, João). A solução só foi aparecer na manhã desta sexta-feira. Lá vai:

-Abra o editor de registro. Para achá-lo, basta digitar regedit na caixa de busca de seu Windows e apertar enter.

-Exclua a entrada de registro HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MSNMessenger\MachineName (é bom saber exatamente o que você está fazendo, porque neste caso a chance de se fazer bobagem é grande)

-Mude o nome de seu computador. Vá em iniciar e clique com o botão direito em Computador e então vá em Propriedades.

-Vá em Nome do Computador, Domínio e Workgrpup e mude o nome de sua máquina para qualquer coisa sem acentos.

Voilá, seu Windows Live Messenger deverá funcionar como mágica depois disso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Drumond
Procura na Android Market. (Ou pelo computador http://android.com/market ou pelo celular (abrindo o app da "Market") Procure por "msn" ou "Windows live". Eu uso o "MSN Droid", é meio instável, mas aí você procura o que preferir...
brunno
Como faço para baixar o windows live para o meu Sony Ericsson (E15a) Xperia X8 e qual site eu devo ir? vlw!
Guguinha
kkk' odeio issoooooooooooooooooooooooooooo . vcs sao uns bestas
@r2arthur
O meu não está funcionando. Ele conecta, carrega a lista de contatos e em seguida desconecta. Já fiz os procedimentos indicados no post e mesmo assim nada. Estava funcionando ontem.
Francis Rosário
Uma coisa legal que não foi inclusa no pacote é o corretor ortográfico. :(
Francis Rosário
Mais alguém está tendo o bug de não aparecer on-line para uma parte dos contatos?
@DanielDrumond
É, parece que vou ter que ceder. Realmente as coisas da Microsoft estão melhorando. Windows 7, IE9... Ah, sem falar no Kinect...
Rafael
Tente fechar todos os programas abertos no seu PC...(?)
@MarcioNora
Estou tendo o seguinte problema e não consigo instalar.... http://yfrog.com/2m38958192j Fico no aguardo de ajuda Marcio
Alex Ribeiro
Mas isso já tem no setup desde a versão anterior, qual o susto?
Alisson melo
Uma coisa legal que não foi citada no post é o Windows Live Family Safety, que monitora tudo que suas crianças fazem no MSN, (Caso você tenha uma). Mas não para por ai. Ainda tem o Windows Live Sync, uma ferramenta bacanuda que armazena seus favoritos, musicas e imagens, com um espaço de 25GB (Eu acho). Detalhe: O Live Sync usa o espaço do SkyDrive. O ruim é que o Plus ainda não funciona. Mas isso é o de menos.
Guilherme
Taí um bom argumento contra Mac, para os mais adeptos de messenger, Mac OS não eh a melhor escolha, não mesmo! =|
Alisson melo
Não é que você não conseguiu achar, é porque não existe... Infelizmente.
Edson FJ
E o negócio de desenhar na janela de mensagens também não pega ô como isso faz falta... (é sério)
Alexandre
Eu passo... tenho grilos com o msn
Exibir mais comentários