Vai chegar, chegou: conforme a Microsoft anunciou no início dessa semana, a versão de testes da mais nova geração do Windows Live Messenger está disponível para download em seu site.

Nessa mais nova encarnação o programa abandona sua antiga vocação de ser apenas um mensageiro instantâneo e incorpora outras funções socias, como integração com Twitter, Facebook, MySpace, Flickr e YouTube, entre outros sites, permitindo que o navegante use o programa para enviar fotos ou comentários para os serviços.

Quanto a outras mudanças, destaques para o suporte a vídeo de alta definição com direito à tela cheia nas conversas e controles aprimorados de privacidade, em que o usuário poderá definir os dados que deseja compartilhar com diferentes grupos de contatos.

Aos que se animaram com as novidades, vale um lembrete: o novo Windows Live Messenger ainda é uma versão de testes, Beta, que pode apresentar eventuais bugs e falhas de segurança.

Messenger Beta em funcionamento. (Clique para ampliar)

Na máquina deste que vos escreve, por exemplo, a instalação demorou cerca de 30 minutos, incluindo o tempo gasto com seu download e duas (!) reinicializações. Mesmo assim, infelizmente o programa se recusa terminantemente em rodar, o que mostra que ele ainda tem um caminho para percorrer até estar maduro o suficiente para o mercado.

Download | Windows Live Messenger Beta

[Atualização 10h30] Apesar da Microsoft ter falado em integração com o Twitter, de fato ela ainda não está disponível até o momento.

[atualização 10h35] De acordo com o Windows Live Solution Center, o tal Erro 8100043b que impedia o programa de funcionar corretamente era causado – olha só – por causa do acento em que tenho em meu nome (ah, prazer, João). A solução só foi aparecer na manhã desta sexta-feira. Lá vai:

-Abra o editor de registro. Para achá-lo, basta digitar regedit na caixa de busca de seu Windows e apertar enter.

-Exclua a entrada de registro HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MSNMessenger\MachineName (é bom saber exatamente o que você está fazendo, porque neste caso a chance de se fazer bobagem é grande)

-Mude o nome de seu computador. Vá em iniciar e clique com o botão direito em Computador e então vá em Propriedades.

-Vá em Nome do Computador, Domínio e Workgrpup e mude o nome de sua máquina para qualquer coisa sem acentos.

Voilá, seu Windows Live Messenger deverá funcionar como mágica depois disso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados