Início / Arquivos / Celular /

Nokia inventa aplicativo que evita conversa chata

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Sabe quando você está naquele encontro/runião/aula chata, esperando a primeira oportunidade de cair fora? A Nokia vai te dar uma mãozinha nisso. A empresa lançou hoje um aplicativo, desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia, que ajuda as pessoas a fugirem de situações incovenientes. Desguiator é o nome.

Depois de baixá-lo na Ovi Store, o dono de celular Nokia terá um aplicativo configurável para aquela fuga básica. A começar pela escolha de um toque telefônico. É esse que som que vai te salvar daquele chefe que não fecha a matraca e faz questão que todos os posts do dia seguinte estejam devidamente agendados (não estou falando do Mobilon, hein ).

Download | Desguiator (Ovi Store)

A próxima configuração é para determinar quando o toque será ativado. Vai ser preciso dar duas pancadinhas na lateral do aparelho e esperar alguns segundos – pelo menos 15 segundos -, até que o celular abra o berreiro. No máximo, 60 segundos são permitidos antes que o toque comece.

E é isso. Configura o toque e o tempo entre as pancadinhas e a disparada do som. Vai parecer que uma pessoa está genuinamente te ligando para um compromisso urgente, quando na verdade é só mais uma forma – criativa – de evitar um compromisso.

Nosso editor Rafa fez o teste no Nokia 5800 XpressMusic e aprovou o aplicativo. Ele ainda avisa que funciona em segundo plano, para não chamar a atenção nem levantar suspeitas.

Resta saber se a Nokia vai ficar feliz quando seus próprios funcionários começarem a usar o Desguiator.