Início » Arquivos » Jogos » Novo Xbox 360 não tem 3RL mas tem REOD

Novo Xbox 360 não tem 3RL mas tem REOD

Avatar Por

Um novo dia, uma nova sigla para os defeitos do Xbox 360. Apesar de termos mostrado na sexta-feira passada que a ocorrência do famigerado Red Ring of Death (ou 3RL, Three Red Lights) no novo Xbox 360 é algo impossível (a menos que o dono do console pinte permanentemente as luzes em volta do botão de liga-desliga), isso não impede que o mesmo defeito ocorra.

Só que não sabíamos até agora como ele se manifestaria e qual seria o nome dele. Felizmente esse mistério foi solucionado na própria sexta-feira: o 3RL foi substituído pelo chamado REOD, sigla para Red Eye Of Doom (ou Olho Vermelho da Ruína em tradução livre). Mas diferente do 3RL ele não indica falha geral de hardware e sim o superaquecimento acidental do console. Um dos usuários do fórum NeoGaf conseguiu reproduzir a falha e tirou a foto abaixo.

O olho vermelho (crédito: Giant Robot)

Quando essa falha acontece, o novo Xbox 360 se desliga automaticamente para evitar que um dano maior seja causado aos componentes internos, como pode se visto nessa outra imagem. Algo que a fabricante deveria ter pensado nas primeiras versões do videogame, certo?

Mas ei, ao menos eles pensaram nessa possibilidade dessa vez, então parabéns Microsoft! Espero que isso prove de uma vez por todas para a comentarista do post anterior que eu não sou Sonyista. 😉

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Irruam Rod
Guilherme Calça, ele ficou muitas horas ligado e desligou, ai eu esperei quase uma hora pois dava pra fritar um ovo no aparelho e religuei ai pegou normal, o meu xbox ja chegou a ficar ligado 18 horas seguidas sem eu estar jogando
Guilherme Calça
como q paro o q ti fez? D:
Irruam Rod
o meu ja aconteceu isso 2 vezes mas voltou a funcionar de boa
Felipe TF
Há 3 anos atrás...
fialh0
Entao, o meu deu isso esse f.d.s. fiquei com o rabo preso... ai descobri essa pegada dele se desligar e fikar so com as luzes piscando mais com o sistema todo travado... (mais so aconteceu isso pq deixei 76h ligado)
@ramonlimma
Mãe, eu quero um XBOMBA...
@bestknighter
--' Eu estou de terno pq tirei essa foto quando estava indo p/ uma festa q exigia o uso dele. Ah, e com relação aos gadgets eu seria #teamapple, mas não sou por alguns motivos.
Rafael Avelino
Agora sim o xbox 360 para de dar muita dor de cabeça aos donos,vi muita gente reclamando de que seu xbox-360 queimava,não sei se foi falta de cuidado,mais espero que agora seja mais um Xbomba!!kkk e povo criativo!!kk
Matheus
Eu não desisti de ter o meu ainda! Mas primeiro tenho que ter uma televisão decente! hahaha...
Breno
"E sim,sou #TeamMicrosoft, mas nem por isso deixo de estar certo." Isto justifica o uso de ternos.
@Johnnyzk
AUHUAHSUHASUHASUHAHS eu me divirto muito com as siglas e seus significados. Bem vindo ao XBOMBA!
@Ed_Rodrigues3
Sempre os consoles tem que apresentar algum defeito... Isso nunca vai mudar. Fazer o que
@bestknighter
Pois é, a 3RL, ou RROD, era um pesadelo aos gamers, interpretados por muitos como o fim dos tempos. Já o REOD é uma alerta para o descuido de muitos gamers para a falta de ventilação. Isso é uma grande evolução da Microsoft. Aplaudo de pé. E sim,sou #TeamMicrosoft, mas nem por isso deixo de estar certo.
Breno
Olha só. o primeiro XBOX foi bem decentezinho =) mais durável e forte que qualquer edição de PS (n q eu seja somysta ou caixista)
Sr. Sem Papo
Pelo menos dessa vez não é fatal..
Exibir mais comentários