iPhone 4: desejado e misterioso…

Ontem à tarde informamos que a Apple já tinha recebido mais de 600 mil encomendas do iPhone 4 em apenas 24 horas de pré-venda. A demanda foi tão maior que a esperada que a empresa de Cupertino teve que empurrar a previsão de recebimento de quem estava fazendo a pré-compra para o dia 2 de julho, mais de uma semana depois da data de lançamento oficial, 24 de junho.

Hoje a situação já ficou pior. Quem fizer a pré-compra do iPhone 4 pelo site da Apple Store online americana só terá seu aparelho enviado no dia 14 de julho, 20 dias depois da data de lançamento.

O cenário começa a ameaçar ser ainda mais complicado para quem quer um iPhone 4 do que foi com o iPad. No caso do tablet, a Apple se viu obrigada a adiar o lançamento internacional do produto pois não estava conseguindo suprir a demanda nem mesmo do mercado americano.

Quando fui comprar o meu iPad — quase dois meses depois do lançamento no princípio de abril — o vendedor da Apple Store em questão me disse que os estoques não conseguiam suprir nem mesmo as reservas já realizadas há semanas.

O iPhone 4 parece caminhar na mesma direção, e isso pode significar que o seu lançamento no Brasil (que ainda nem mês confirmado tem) acabe demorando mais do que já se imagina. Mas é claro, isso é pura especulação. Quem espera que o iPhone 4 chegue logo às operadoras brasileiras é melhor torcer para eu estar sendo pessimista demais — eu torço! 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados