Nesta terça-feira (talvez enquanto o Brasil jogava, hehehe) o The New York Times, possivelmente o jornal mais conhecido do mundo, publicou uma matéria sobre o assunto que há dias lidera os Trending Topics mundiais do Twitter: a campanha brasileira “CALA BOCA GALVÃO”.

Poster da “Fundação” (clique para ampliar)

A matéria, que foi publicada no site na terça-feira e na edição impressa na quarta-feira, conta como um dos funcionários do NYT caiu na história de dois colegas brasileiros que se divertiam com o novo meme.

Lucas Shanks, de 24 anos, foi levado a acreditar que cada tweet com a frase contribuía com US$ 0,10 para a fundação que protegia os ameaçados “pássaros Galvão”. Após ser mostrado o vídeo institucional da “Galvão Bird’s Foundation” (abaixo) Shanks não teve dúvida e postou a frase em seu Twitter. “A última coisa que eu queria fazer era insultar um pássaro que fosse motivo de tanto orgulho para os brasileiros,” disse ele ingenuamente.

Mal sabia Shanks ao escrever aquele tweet que ele estava tomando parte em uma das maiores piadas internas do mundo. “Uma piada interna de um país inteiro” como disse o colega brasileiro que pregou a peça em Shanks. Piada que tomou proporções tão grandes que virou até notícia no The New York Times. Haja coração, meu amigo! 😀


(Vídeo no YouTube)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Falcao
isso tem tudo de politica. alem de engraçado, os criadores(n deve ter sido a intencao deles em atacar a globo) atacaram a empresa que possui maior influencia nos brasileiros. tem coisa melhor q isso??? a globo corroi nossas mentes assim como a "falsa imprensa" que gera noticia por dinheiro e nao por informar o cidadao. A verdade eh que a globo ta perdendo a influencia no povo acredito eu que por causa da internet. Nao demora muito a globo entrar em colapso!
china
Isso e só uma brincadeira de internet! Agora vam querer colocar politica no meio disso
João Pedro C. Motta
Se fosse uma campanha para paz mundial não teria feito tanto sucesso assim..
João Pedro C. Motta
A frase que todos já conhecem: "Bem vindo ao Brasil" aqui é o pais do pão e circo amigo, não da inteligência
João Pedro C. Motta
Com certeza não gostou, mas como ele iria expressar isso? Ai sim ele seria bem mais zuado se tivesse falado que não gostou da brincadeira..
Raph4
Assino.
william!
Quem cuidou disso daí foi pessoal de assesoria da Globo. Galvão não deve ter gostado nem um pouco, mas tinha que parecer que sim. Aposto 10 casado no chão que ele não gostou disso (;
Kadu
Na verdade não é nem que o brasileiro queira saber mais sobre essas bobagens do que sobre coisas como a Lei Ficha Limpa. É que já estamos desesperançosos quanto aos nossos políticos, à essa altura pouca que se proponha a consertar a corrupção em Brasília motiva nossos brasileiros. E eu entendo.
Kadu
Gente sem senso de humor.
Breno
Pior que o poster ficou mó nice!
Breno
Que continue assim, Brasil já n fez bem e ainda ouvindo a voz do galvão, seria de matar =)
Juarez Lencioni Maccarini
É verdade, essa passou batida… Mas já foi adaptada pra algo menos repetitivo. :)
gsctt
Você percebeu as tags? kkkk "Leia mais sobre: CALA BOCA GALVÃO, Copa do Mundo, Galvão Bueno, gente besta, The New York Times, trending topics, Twitter" Gente besta? kkkkk
gsctt
Dou toda a razão para você! Noutro ponto, penso que um CALA BOCA FAUSTÃO seria muito mais proveitoso para toda a humanidade... alguém gosta daquele chato?
@AntonioVeras
Realmente o povo brasileiro só quer saber de pão e circo mesmo.
Exibir mais comentários