Início » Arquivos » Tecnoblog » Novo servidor e problemas…

Novo servidor e problemas…

Thiago Mobilon Por

No último final de semana (mais especificamente na madrugada de domingo para segunda) o Tecnoblog passou por uma migração de servidores. A culpa é toda de vocês que, de tanto acessar o TB, fizeram o nosso antigo servidor pedir água.

Brincadeirinha. hehehe

Pois bem, migramos para um servidor com configurações bem mais parrudas do que as do antigo, mas como Murphy nos adora, as coisas não sairam bem do jeito que planejamos.

Na segunda-feira a NET deixou a #tecnohouse na mão do meio dia até as 18h30, resultando em escassez de posts. Hoje foi a vez do nosso novíssimo servidor nos deixar na mão.

Estamos com problemas de acesso desde o início do dia. Já entramos em contato com o suporte, mas demoram para responder e até agora não resolveram o nosso problema.

Estamos fazendo o que podemos aqui da redação do TB, mas mal conseguimos acessar o terminal de comando do servidor. Sem ele não dá pra fazer muita coisa. Além de tudo, o problema parece ser relacionado a infra-estrutura, então não temos muito o que fazer além de esperar que os técnicos da VPS.net resolvam o problema.

Claro que não vamos deixar isso barato, vamos xingar muito no twitter já estamos cogitando outra migração. Afinal, se no segundo dia o novo servidor já nos deixou 3 horas fora do ar, imagine confiar nele a longo prazo.

E eu ouso dizer: nunca antes na história deste país o Tecnoblog ficou tanto tempo inacessível. Shame on you VPS.net.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joans Almeida

Muito bom post, eu só resolvi meus problemas quando migrei todas as contas que estavam na minha VPS pra uma VPS Linux da Hostinger. Pessoal de lá me ofereceu um ótimo serviço de migração e um plano de hospedagem que custa metade do que eu pagava pela VPS anterior, com configurações ainda superiores.

Karla S. Linho

Uso um VPS Linux brasileiro e não tenho do que reclamar. Hospedo meu banco de dados no VPS da Hostinger ( www.hostinger.com.br ) há quase um ano e o servidor tá bem estável, aguenta picos de acessos e faço back ups constantemente para evitar qualquer imprevisto.

Hernani
Provedor de acesso no Brasil? Eu até cogitei ir para um server em Portugal, é vergonhoso, prometem muito e cumprem pouco
João Pedro C. Motta
Você trabalha lá? rs
João Pedro C. Motta
Eu percebi isso.. mas agora que está online vamos ver se o servidor aguenta né? Temos que pensar que imprevistos acontecem..
Renato
UOL HOST no Brasil, sem duvidas.
Leandro Eduardo
Que Problemasso !
Alisson melo
Aqui é quase impossível acessar o TB, olha: http://www.flickr.com/photos/alissonmeloo/4707440780/ Só agora o site voltou ao "normal".
Alexandre
Tava bem ruinzinho até eu entrar em contato com voces. ja faz um tempinho que estabilizou aqui pra mim, coisa de 1 hora.
Hugo
O pessoal da comunidade do Adsense usa o 10tb.com, vocês já testaram com eles? :)
Francis Rosário
GoDaddy é o caminho e a luz. (e caro também)
Breno
Antes dá problema 1 dia depois da compra do que 1 dia depois de vencer a garantia/pacote de serviços. Enfim, leve a TB pro lado Google da força, faça a Google comprar vcs e o TB estará em multiplos datacenters, com computação distribuída, escalonamento, disponibilidade, velocidade e mil outras vantagens Google. Sem falar em um parquezinho no escritório TB, pra incentar a imaginação de vcs =)
João Brunelli Moreno
Estamos estudando entrar com um pedido de sansões à VPS.net na Organização Mundial do Comércio.
Ricardo Luis pilatti
É uma pena isso...
Thiago Duarte
TEMÇU
Exibir mais comentários