Início » Arquivos » Tecnoblog » Por que quase não postamos hoje

Por que quase não postamos hoje

Avatar Por

Se você lê o Tecnoblog diariamente, com regularidade, a fim de saber as novidades mais bacanudas do mundo da tecnologia, deve ter percebido: quase não tivemos posts hoje. Todos os editores entraram de férias para assistir aos jogos da Copa? Não senhor, ainda não foi dessa vez.

O que aconteceu foi o que o Net Virtua que é utilizado na redação do Tecnoblog simplesmente saiu do ar. Por volta do meio-dia, nossa conexão caiu. Imediatamente, o nosso editor Rafa entrou em contato com o atendimento do Virtua. Previsão de restabelecimento do serviço: cinco da tarde. Ou seja, dia de trabalho praticamente perdido.

Mais tarde, por volta das 15 horas, uma nova ligação para a central do Virtua e uma nova previsão de retorno da banda larga: às sete horas da noite. Agora sim, um dia de trabalho perdido! E foi por isso que, durante todo o dia de hoje, ficamos praticamente sem posts.

Agradecimentos ao Virtua, pois, por fazer o TB começar a semana tão bem… Skavurzka!

Por sinal, mais um recadinho: migramos de servidor no domingo. Estamos em um mais potente, que comporta todo o processamento que o TB requer para continuar crescendo como tem feito nos últimos meses. Devido a isso, o DNS do site pode levar um pouco de tempo para propagar, mas no máximo até quarta-feira devemos estar acessíveis e operantes para todos os nossos leitores baseados no Brasil.

Claro que, se você usasse OpenDNS, não teria dificuldades em acessar o Tecnoblog. Continuamos recomendando o serviço!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Cabe, ainda que tardiamente,dizer que o "apagao" do virtua ajudou a ver o jogo da selecao, né?
Felipe F.
Hermes e Renato é vida!
Tiago Celestino
Fugindo um pouco do assunto, fiquei curioso pra ver o "QG" do Tecnoblog. rs rs =)
Hernani
verdade, apesar da instabilidade de sinal em muitos locais, seria um bom quebra galho.
Rafael Silva
GVT só está disponível para empresas aqui em São Paulo. :(
Micael
Nessas horas um backup 3G salva a pátria...
Sr. Sem Papo
Como eu queria GVT onde eu moro, aqui so tem oi Velox no maximo 1 Mp =/ e pago R$ 100 nela....
Hernani
HAuaHUHAUAUHA é até justificável ué, eu ainda não perdi nenhum jogo da Copa, até aqueles mais ruinzinhos eu assisti
Gilberto Lúcio
Eu disse que era um programa? =s Hhauhauahau Usar "Bacanuda" com freqüência é tenso... Tipo: "Nossa, como esse notebook é "transado Meoooo", Valha-me Deus! Geral não perdoa! Anyway, aqui é NET de 6 Mb =s, não temos problemas com isso, o que mata mesmo é a falta do IP Fixo que, acima de 1 Mb a Net não fornece... Como temos algumas aplicações em nosso servidor, precisamos de IP fixo e estamos de Speedy :( Uma de nossas FILIAIS usa GVT 10 MB (Inveja) e nos na Matriz usando 6 + 10 (marromenos ainda =()
Matheus
Vocês não tem outro provedor de link?! Como a GVT por exemplo! :) Eu tive NET Virtua durante 1 ano, pagava R$ 120,00 pra ter televisão e internet de 500kbps ¬¬ Agora pago R$100,00 por 10mb da GVT!! NetVirtua nunca mais pra mim!!
Breno Brito
já trabalhei em 2 empresas onde a internet é algo, como posso dizer?, o H2O da empresa, sem ela, nada feito! Enfim, como era algo muito importante. O que o pessoal fazia: Net 8mb e outra secundária vagabunda (vulgo Velox). Hoje em dia fica assim, GVT 15mb e uma secundária vagabunda (vulgo Net). tudo evolui xD Uma dica - cara - para os editores TB xP
Breno Brito
Hermi e Renato (telefone sem fio), o que é isto? [4]
Sr. Sem Papo
ta ok é neste tempo o que vs fizeram KK festinha :D KKKK
Kadu
Skavurska! Ainda bem que minha conexão é Oi Velox... É, deixa pra lá! Estamos no mesmo barco furado haha
Alisson melo
Bem que eu percebi uma demora para acessar o TB.
Exibir mais comentários