Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Chrome OS terá recurso para executar programas de maneira remota, diz site

Chrome OS terá recurso para executar programas de maneira remota, diz site

Avatar Por

A equipe de desenvolvimento do Chrome OS está trabalhando num misterioso recurso chamado Chromoting, que deverá fazer com que o novo sistema operacional do Google seja capaz de executar programas de outros computadores de maneira remota. A informação foi descoberta pelo site Register em um post no grupo de discussão dos engenheiros do gigante da web.

Em uma mensagem postada no site, o engenheiro Gary Kačmarčík (saúde!) afirma que o recurso deverá permitir que “além de ser uma excelente plataforma para rodar novas apps, o Chrome será capaz de acessar programas de outros PCs e rodá-los diretamente de seu browser”, completando que esta é uma declaração “oficial”.

Na prática, o recurso permitirá que o dispositivo com o Chrome OS instalado seja capaz de executar qualquer programa – de um editor de texto ao Photoshop – usando os recursos de processamento da máquina “servidora”, enquanto se limita apenas a exibir sua interface (o que o livra de gastar preciosas quantidades de carga de sua bateria com processamento, por exemplo).

De acordo com o especialista, seu funcionamento será “no estilo” do visto com o sistema de conexão remota dos programas da Microsoft, empresa que, aliás, Kačmarčík costumava trabalhar. Apesar de recursos como este há tempos não serem considerados uma novidade, a equipe responsável pelo Chrome OS afirma que sua grande sacada será a facilidade que deverão oferecer ao usuário.

Aos que gostaram da idéia, basta um pouco de paciência. Os primeiros gadgets com o Chrome OS deverão dar as caras nas prateleiras até o final deste ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Sabe qual o problema, estou apostando alto que será um bom sistema, e ter medo de decepcionar igual o Wave e Buzz
Alexandre
Falta saber se assim como remote desktop do windows, o servico remoto do chrome terá o lance das "licencas".
himynameislima
Pois é, na teoria é lindo mesmo. Mas no Brasil, não vai vingar.
Xiko do Couto
VNC com o Chrome? Manero.
João Pedro C. Motta
Sim. porem na minha cidade não tem GVT, sou obrigado a pegar Velox ou um provedor local, o que fode tudo... Quis dizer neste sentido, aqui no brasil banda larga de qualidade é muito pouco popular devido a preços abusivos e falta da concorrência..
Rodrigo Fante
Cortou o final, na GVT 10mb + telefone sai por no minimo 122 reais, somente o dobro.
Rodrigo Fante
A GVT, de 10, 15 e 100mb não deixam nada a desejar em comparação em qualidade com o nível internacional(ja morei na Italia e Inglaterra), porém o preço embora seja o menor do mercado brasileiro, ainda é muito superior ao internacional. 10mb em Londres custam em torno de 30 reais por mes + 30 reais de telefone.
Kadu
Na teoria o serviço é muito legal. Quero ver a conexão segurar!!!
Breno Brito
excelente qualidade é bem relativo. Comparado há 10 anos pode ser internet de excelente qualidade. Comparado a nível internacional e, no presente, falar que é excelente é falta de educação.
Matheus
Errado. Existem conexões de excelente qualidade, o problema são os preços.
@caiofbpa
Esse recurso já é muito antigo, conhecido como XSSH. O que espero é que a Google resolva os problemas de latência, usando algum método de compressão, ou algo assim, sem comprometer a segurança. Será um novo passo para a Cloud Computing, facilitando o acesso a recursos remotos.
João Pedro C. Motta
Infelizmente no brasil o Chrome OS não será uma realidade, devido as péssimas conexões com internet e afins..
Rodrigo Fante
Assim como o Android diga-se de passagem que agora começa a ficar interessante.
Sr. Sem Papo
Computação nas nuvens? O.o ... parabens google. :D
gsctt
Acredito que o Chrome OS será lançado tão cru quanto foi o browser que lhe deu origem. Depois de 2 anos estará no ponto.
Exibir mais comentários