Lembra quando serviços de emails gratuitos eram coisas raras e quando existiam, traziam sempre uma propaganda no rodapé da mensagem? Por serem serviços de mensagens que não cobravam, isso era aceitável na época.

De fato, ainda lembro dessa época quando recebo mensagens de amigos que insistem em usar o Hotmail para enviá-las (sim, estou falando de vocês T. e D. – nomes reduzidos para preservar a identidade deles) por causa das propagandas que a Microsoft ainda insere no rodapé das mensagens. Felizmente, esse tipo de propaganda já tem data para terminar. Mais especificamente, hoje.

Segundo um post entitulado “Hotmail respeita a sua caixa de entrada” no blog do Windows Live, esse tipo de texto de propaganda – que a Microsoft chama de tagline – será desativado nas mensagens enviadas a partir de hoje da próxima versão do Hotmail, agendada para sair na Wave 4.

No entanto, às 16h de hoje fiz alguns testes de envio e o texto de propaganda continua aparecendo, como mostrado abaixo:

Eu mandando mensagem para mim mesmo. Sou esquizofrênico?

Mas vou dar o benefício da dúvida à Microsoft. É melhor esperar algumas horas dias semanas para que todas as contas do Hotmail recebam a benção de não ter mais propagandas. Afinal até o Google demora para ativar novas funções no Gmail. Serviço que, por sinal, nunca exibiu propaganda nas mensagens desde que começou.

Com informações: DownloadSquad.

Atualização às 17:38 | Como bem notou o leitor Felipez nos comentários, a remoção de propagandas só acontecerá na próxima versão do Hotmail, ainda sem data para ser lançada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo
cara, hoje o hotmail abriu com "cara" nova mas ainda continua aparecendo essas taglines chatas...bom, é microsoft né, fazer o que?! devia ter escolhido gmail rsrsrs
Sr. Sem Papo
IE ñão pliz =P
Hernani
Que #mimimi é esse? Sério postem também sobre os anúncios do Google no Youtube atravessando o rodapé do vídeo, empresas precisam ganhar dinheiro e essa propaganda é algo que não incomoda ninguém, ficar chorando por causa disso só por ser a Microsoft? Faz favor!
Alexandre
Vez ou outra uso o hotmail, apesar de gostar da noticia de que tiraram a propaganda dos mails, nem reparei que tinha isso antes...
Cris
Antes tarde do que nunca. Enfim perceberam que o número de usuários do hotmail decresceu depois do Google e seu Gmail?
Willian Cima
Pq ela cria depois, significa que copia? Genial vc, hein!?
Kadu
Nunca me incomodaram.
João Pedro C. Motta
A Microsoft sempre demora a atualizar as funções.. afinal ela não cria nada, só copia.. O GMail nunca teve essas propagandas.. olha quanto tempo levou para M$ tira-las? hehe
João Pedro C. Motta
"Experimenta usar o IE" Morri ao ler isso..
gsctt
Não... o pior é que recentemente eu tenho recebido emails (na minha maravilhosa Inbox do Gmail, hehe) com as marditas propagandas escritas todas EM MAIÚSCULO. Isso é ridículo. Escrever em maiúsculo na web é o mesmo que GRITAR.
gsctt
Ai meus ouvidos...
rsram27
Experimenta usar o IE. Aqui ta certinho.
Henrique Picanço
O Yahoo! Mail ainda não tem essas malditas propagandas?
Sr. Sem Papo
ja era hora não ? Aquilo na Enchia o saco... todo email que eu recebia do hotmal eu achava q era spam...demoraram e muito para tirar isso. Viva o Gmail.
Sr. Sem Papo
OMG é so comigo ou o Layout do site da doido? O>o
Exibir mais comentários