Lembra quando serviços de emails gratuitos eram coisas raras e quando existiam, traziam sempre uma propaganda no rodapé da mensagem? Por serem serviços de mensagens que não cobravam, isso era aceitável na época.

De fato, ainda lembro dessa época quando recebo mensagens de amigos que insistem em usar o Hotmail para enviá-las (sim, estou falando de vocês T. e D. – nomes reduzidos para preservar a identidade deles) por causa das propagandas que a Microsoft ainda insere no rodapé das mensagens. Felizmente, esse tipo de propaganda já tem data para terminar. Mais especificamente, hoje.


Segundo um post entitulado “Hotmail respeita a sua caixa de entrada” no blog do Windows Live, esse tipo de texto de propaganda – que a Microsoft chama de tagline – será desativado nas mensagens enviadas a partir de hoje da próxima versão do Hotmail, agendada para sair na Wave 4.

No entanto, às 16h de hoje fiz alguns testes de envio e o texto de propaganda continua aparecendo, como mostrado abaixo:

Eu mandando mensagem para mim mesmo. Sou esquizofrênico?

Mas vou dar o benefício da dúvida à Microsoft. É melhor esperar algumas horas dias semanas para que todas as contas do Hotmail recebam a benção de não ter mais propagandas. Afinal até o Google demora para ativar novas funções no Gmail. Serviço que, por sinal, nunca exibiu propaganda nas mensagens desde que começou.

Com informações: DownloadSquad.

Atualização às 17:38 | Como bem notou o leitor Felipez nos comentários, a remoção de propagandas só acontecerá na próxima versão do Hotmail, ainda sem data para ser lançada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados