Ao criar uma conta de email, você espera que ao menos consiga enviar mensagens a partir dela, certo? Mas a Microsoft, inovadora como sempre, discorda. A empresa começou a adotar o esquema ‘email pai-de-santo’, aquele que só recebe. Prova disso é o alto número de posts com o assunto “Conta bloqueada” no fórum de ajuda do Hotmail.

Tópicos pedindo ajuda para desbloqueio

Abri alguns desses tópicos e pelo que percebi o que parece estar acontecendo é que com ao criar novas contas, elas automaticamente são bloqueadas e identificadas como spam. Ao tentar enviar alguma mensagem, o usuário com a conta bloqueada recebe o aviso “Erro ao tentar enviar um e-mail: A conta está atualmente bloqueada para enviar mensagens”. A razão para o alto número de falsos-positivos não está explícita, mas é possível deduzir que ao menos 45 mil usuários do serviço enfrentaram esse problema visto que esse é o número de pessoas que julgaram a utilidade desse artigo de ajuda explicando o erro.

A solução proposta pela Microsoft para resolver esse problema também não é nada menos do que arcaica. É necessário criar um post no fórum do Hotmail publicando seu endereço de email que foi bloqueado (ele é retirado assim que um moderador nota) e esperar que um dos agentes do Windows Live verifique que a conta não foi criada para envio de spam.

Enquanto isso, no Gmail, todas as novas contas podem enviar mensagens assim que estão prontas. Que conceito estranho esse, né? #gratuito

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

teca
atendimento ao cliente pobre, o pobre sempre se ferra, eu mesma. sofrendo desses males de ñ poder enviar nada.
thiago
chega de blá blá qro uma solução. será que alguem é capaz
josafa
Que spam nada ,nem conta nova, o negócio parece macumba . to cansado de receber email de banco em que não tenho conta, de corrente, de gente que nem conheço , nem abro , relato todos , e continuo recebendo os mesmos sempre e continuo relatando . Sabe qual foi a solução ? No momento, esta conta está impedida de enviar mensagens. Se você considera que não violou os Termos de Uso do Windows Live, contate o suporte ao cliente! é isso que eu ganho ! o PIOR SUPORTE AO CLIENTE QUE EXISTE!
Matheus
Meu deus, alguém usa mesmo o @hotmail como e-mail pessoal!? Não acredito!
gsctt
Enquanto isso, eu continuo recebendo spam's dos meus amigos do Hotmail. Enquanto ela bloqueia os usuários autênticos, deixa passar aqueles que definitivamente mandam spam's. Ghedin, sugiro você ajudar o pessoal nos fóruns recomendando a migração para o Gmail! Será uma ajuda e tanto!
João Pedro C. Motta
É a M$ entregando a toalha para o Gmail..
João Pedro C. Motta
talvez seja por isso, você criou a conta e a deixou inativa.. vai saber.. M$ e suas decisões toscas!
@Athosbr99
A Microsoft vai falar que é culpa do estagiário daqui uns dias.
Nuno
Mesmo! Viva o Gmail... Outro problema que eu costumo ter é gravar um rascunho, abri-lo e voilá, a mensagem está em branco... Isto obriga-me a copiar a mensagem que aparece na pré-visualização, para poder continuar a editar... O Hotmail está decadente!
Rafael Silva
Ghedin, E a minha conta? Eu criei um endereço novo na semana passada e nunca enviei nada. Quando tentei pela primeira vez, me veio o aviso. Por isso suspeitei de novas contas serem bloqueadas.
tplayer
Se for assim que deixem as contas bloqueados para o bem da internet.
Hernani
Se for falar em SPAM todas contas Brasileiras vão ter esse bloqueio, visto que o Brasil é top no envio de SPAMs
Luccas Florencio
é verdade tudo isso,mas pelo jeito eles não estão nem ai, nao pensam nos usuarios...
Alexandre
msn FAIL!
Rodrigo P. Ghedin
Rafa, esse bloqueio não ocorre em contas novas, mas sim em contas suspeitas de spam. O problema é que muita gente repassa correntes, e nessa, o Hotmail identifica a conta como spammer... Daí todo esse problema. Já passei um tempo ajudando o pessoal nos fóruns de suporte oficial, e essa é, de longe, a reclamação mais comum presente por lá. É uma situação delicada, os usuários afetados admitem que enviam correntes para dezenas, quiçá centenas de endereços de uma vez só, e não entendem o quão semelhante essa prática é ao spam. []'s!
Exibir mais comentários