Início / Arquivos / Celular /

Vídeo: Steve Jobs enfrenta dificuldade de conexão durante apresentação do novo iPhone 4

Por

Como você já sabe, a Apple anunciou hoje o iPhone 4, próxima versão do smartphone que chegará às lojas americanas no fim de junho. Embora Steve Jobs seja um excelente apresentador, que há anos se coloca como representante da empresa na hora de mostrar novos produtos, o CEO da Apple enfrentou problemas no keynote dessa segunda-feira.

Jobs estava comparando o iPhone 4 com o iPhone 3GS. Ao tentar acessar o site do jornal New York Times, a versão mais antiga do aparelho funcionou sem problemas. A nova, porém, não carregou a página como deveria. Steve Jobs chegou a pedir que pessoas com laptop presentes no teatro – especialmente os blogueiros – desligassem seus aparelhos e colocassem no chão, mas representantes dos principais blogs de tecnologia – como Gdgt e Engadget – se negaram a isso.

A agência AssociatedPress fez vídeo do exato momento em que isso acontece, como você pode ver abaixo (áudio em inglês):


(vídeo do YouTube)

“Eu não sei o que há de errado com as nossas redes”, diz Steve Jobs. Mais tarde, o executivo diz que não gosta disso. “Scott, você tem alguma sugestão?”, pergunta Steve para um vice-presidente da Apple. Eufórico, um espectador grita “Verizon!”, em referência à operadora de telefonia concorrente da AT&T, que vende o iPhone com exclusividade nos Estados Unidos. Jobs então avisa que se trata de conexão Wi-Fi, e não da rede 3G.