Início / Arquivos / Celular /

Conheça o Retina Display, novo visor do iPhone 4

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Durante o anúncio do iPhone 4, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira, nos Estados Unidos, uma nova característica de hardware chamou a atenção dos nerds e geeks de plantão. No palco do Moscone Center, Steve Jobs apresentou o que ele considera ser a melhor tecnologia de visor que existe atualmente no mercado: o Retina Display.

A nova tecnologia apresenta grandes melhorias no que diz respeito à exibição de pixels por polegada. No iPhone 3GS, versão do aparelho que ainda é mais atual em venda, o visor é de LCD com um poderoso vidro por cima. Nesse caso, são exatos 160 pixels por polegada. Em outras palavras, cada polegada comporta 196 pontos de iluminação, que mudam de cor para formar as imagens que nós vemos. A imagem final na tela do aparelho nada mais é do que a montagem desses pontos.

Um grande salto de qualidade foi dado no iPhone 4. Com o Retina Display, são 326 pixels por polegada. Onde antes havia 196 pixels, passamos a ter nada menos que 326 pixels. De acordo com Steve Jobs, o olho humano consegue visualizar até 300 pixels por polegada. Mais do que isso – 26 pixels no iPhone 4! – já se torna exagero.

Retina Display. (Foto: Engadget)

Quem ganha com isso? Nós! Que vamos ter melhor qualidade na hora de ler os muitos livros que provavelmente teremos que comprar na versão do iBook, aplicativo de leitura de e-books, para iOS 4 (iPhone OS 4). Segundo Steve Jobs, a leitura fica mais agradável, como você pode perceber na imagem acima.