Personalização. Essa é a palavra da vez no Google, que está repensando seu próprio design faz algum tempo. A empresa já lançou um novo layout para o serviço de busca, que já está disponível para todos os internautas. Nessa quarta-feira, a empresa deu mais um passo rumo ao controle absoluto do usuário sobre sua busca: a implementação de fundos personalizados na página inicial do site.

  • Onde baixar papel de parede (melhores sites PC e celular)

São os papéis de parede, modo como eu abusadamente estou chamando o novo recurso. Dê só uma olhada:

Seu Google poderá ficar assim. (Clique para ampliar)

Para mudar o fundo da página inicial do Google, bastará enviar a imagem para o serviço. Caso nenhuma foto sua esteja te agradando, você ainda vai poder escolher uma foto presente em galerias de imagem específicas para essa finalidade que serão armazenadas no Picasa.

A novidade por enquanto só vai ser liberada para usuários do Google nos Estados Unidos, já nos próximos dias. Mas, como de costume, em breve internautas do mundo inteiro poderão colocar seus lindos rostinhos na home do Google. E não fique desesperado: remover a foto é muito fácil, uma vez que há um link de remoção no canto inferior esquerdo da página.

Esse recurso novo do Google altera um pouco a forma de apresentação do site. Como não dá para prever quais imagens os usuários vão enviar (se muito claras ou muito escuras, por exemplo), a equipe de designers do buscador usou e abusou de sombreados. Dessa forma, os textos e imagens não ficarão incompreensíveis, mesmo com o uso das imagens mais toscas.

[Atualização às 18h05] Veja abaixo mais um exemplo de personalização da página inicial do Google, tendo um design criado por Jeff Koons e fotografia de Sandy Volz.

Google.com. (Clique para ampliar)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados