Arquivos Celular

Jobs compara computadores a caminhões

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

“Quando nos éramos uma nação rural, todos os carros eram caminhões, mas quando as pessoas começaram a se mudar para os grandes centros urbanos elas também começaram a comprar automóveis. Eu acredito que os PCs em breve serão como caminhões. Ninguém irá comprá-los, a não ser que precisem”. Com esta frase, dita na noite da última terça-feira durante a conferência All Things Digital que Steve Jobs, presidente e guru espiritual da Apple vislumbrou o futuro da indústria da informática no que chamou de “era pós-PC”, assunto que classificou como “desconfortável”.

Para o executivo, “a transformação do PC em uma nova forma de produto, como um tablet, não será fácil porque desktops e notebooks já são velhos conhecidos”. E completa lembrando que “apesar do PC ser brilhante, temos que pensar em uma nova alternativa”. De acordo com Jobs, produtos como seu tão falado iPad podem ser o futuro da computação: “Seu software ficará cada vez mais poderoso. (…) Em pouco tempo ele permitirá edições de textos, sons ou vídeo, aumentando sua produtividade”.

Um fato curioso revelado pelo CEO é que o todo poderoso iPhone surgiu a partir da idéia do iPad, apesar deste último só ter sido apresentado no começo deste ano: “Eu tinha uma ideia a respeito de uma grande tela de vidro sensível ao toque que podia ser usada também para digitar textos e a apresentei para nosso pessoal. Seis meses depois ele voltaram com um display sensacional e começamos a desenvolver sua interface. Foi quando eu pensei ‘epa, podemos fazer um telefone com isso’, deixamos o tablet e lado e trabalhamos no iPhone”, revelou.

João Brunelli Moreno

É jornalista, publicitário e usa a internet desde mil-novecentos-e-monitor-de-fósforo-verde. Não está certo se gosta de gadgets por eles serem poderosas ferramentas de comunicação que têm papel fundamental na difusão de conhecimento ou porque eles têm luzinhas brilhantes que piscam toda hora.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque