Início » Arquivos » Celular » Jobs compara computadores a caminhões

Jobs compara computadores a caminhões

Avatar Por

“Quando nos éramos uma nação rural, todos os carros eram caminhões, mas quando as pessoas começaram a se mudar para os grandes centros urbanos elas também começaram a comprar automóveis. Eu acredito que os PCs em breve serão como caminhões. Ninguém irá comprá-los, a não ser que precisem”. Com esta frase, dita na noite da última terça-feira durante a conferência All Things Digital que Steve Jobs, presidente e guru espiritual da Apple vislumbrou o futuro da indústria da informática no que chamou de “era pós-PC”, assunto que classificou como “desconfortável”.

Para o executivo, “a transformação do PC em uma nova forma de produto, como um tablet, não será fácil porque desktops e notebooks já são velhos conhecidos”. E completa lembrando que “apesar do PC ser brilhante, temos que pensar em uma nova alternativa”. De acordo com Jobs, produtos como seu tão falado iPad podem ser o futuro da computação: “Seu software ficará cada vez mais poderoso. (…) Em pouco tempo ele permitirá edições de textos, sons ou vídeo, aumentando sua produtividade”.

Um fato curioso revelado pelo CEO é que o todo poderoso iPhone surgiu a partir da idéia do iPad, apesar deste último só ter sido apresentado no começo deste ano: “Eu tinha uma ideia a respeito de uma grande tela de vidro sensível ao toque que podia ser usada também para digitar textos e a apresentei para nosso pessoal. Seis meses depois ele voltaram com um display sensacional e começamos a desenvolver sua interface. Foi quando eu pensei ‘epa, podemos fazer um telefone com isso’, deixamos o tablet e lado e trabalhamos no iPhone”, revelou.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
É uma tendencia. Pra que um desktop se tem notebook ou netbooks pra quebrar o galho. Daqui uns anos a pergunta será pra que netbooks ou note se o meu celular/iPad/tablet/gadget movel quebra o galho.
Breno
É, só um gênio mesmo pra pensar que a tendência é que os dispositivos vão ficando menores e mais potentes. Puxa! Nunca imaginaria tamanha proeza. Mas este iPad que ele citou aí, vai estar disponível só daqui 10 anos.
Breno
Macbook é notebook, e não era disso q ele estava falando. era usar o iPad no lugar no pc. Quero ver algum louco (a não ser os que não precisam de PC) fazer isto.
APF
Claro que ele vai puxar a brasa pro seu assado, mas se pararmos pra pensar ele tem razão. Pensando no *futuro*, os PCs serão amanhã o que os mainframes eram no passado. O computador *pessoal* terá outro formato.
Vinícius Novais
Bela sacada do Steve.
Shimatai
Interessante saber que o iPhone na verdade foi uma ideia derivada do iPad. Acho que focaram primeiro o iPhone para ver a receptividade de um gadget com este conceito (multitouch e flat).
Rodrigo Fante
Na verdade ele disse trucks que pode ser caminhonete nos EUA também, e creio que cabe mais ao contexto.
JoseRenan
imagino que no futuro a internet estará mesmo em tudo que é lugar, um quadro com internet, um porta-retrato (desculpem isso já existe), uma mesa... enfim. O que poucos tem hoje, como tv, videogames e outros objetos com configuração de internet, vai tá em todo canto. Os desktops aposentarão é isso que o tiu Jobs disse.
@taia
apesar de alguns erros a materia ta otima! =) e eu concordo com o tio jobs, apesar de ainda usar pc por causa do conforto na hora de jogar... estou louco para comprar um macbook!! =D