O protesto organizado contra o Facebook por conta de sua (falta de) políticas de privacidade não foi exatamente um sucesso. Programado para acontecer ontem, dia 31, o Quit Facebook Day conquistou a simpatia de apenas 34.747 navegantes, fração insignificante diante dos cerca de 450 milhões de membros da rede social de Mark Zuckerberg.

“Deixar o Facebook não é fácil. O site é envolvente, agradável, e, francamente, viciante. Abandonar a rede social é algo como deixar de fumar. É duro ficar tanto tempo na onda e mudar de hábitos repentinamente. Ter o apoio de amigos é uma ajuda bem-vinda, mas um dos passos para deixar de usar o site não é participar de um grupo no Facebook sobre deixar o Facebook“, afirma um comunicado escrito na página do movimento.

As polêmicas em relação à privacidade da rede social começaram no último mês de dezembro, quando o site alterou suas políticas de privacidade e por padrão expôs uma série de dados que antes costumavam ser privados, como informações de contato ou fotografias, por exemplo – o que provocou situações curiosas, como a divulgação acidental de imagens de Mark Zuckerberg em momentos pra lá de miguxos. Mais recentemente o serviço anunciou seus planos de compartilhar os dados coletados de seus membros com outros sites, o que também não foi visto com simpatia pelo público.

Ainda assim, na semana passada Zuckerberg afirmou que as alterações em suas políticas de privacidade não têm nada a ver com aumento de receita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Isso é bobagem! O google não dá privacidade pra ninguém e ninguém reclama, fora que esse protesto não foi tão bem divulgado. Galera do Diaspora* que deve ter ficado triste!
Bel Salles
E deixar de jogar meu MafiaWars? JAMAIS! Sem contar que eu não sou maria-va-com-as-outras. largar o Facebook pq td mundo vai? Que se dane. Eu odeio essas paradas de "suicídio coletivo"... Que ideia mais tosca. Quem segue não tem personalidade. E só quem é babaca suficiente pra ficar colocando informações pessoais por aí... se quiser privacidade que não entre nem na internet.
Rafael
O Facebook também, e tem muito mais opções. O Orkut por exemplo não me deixa esconder meu endereço de e-mail dos meus próprios amigos.
Gabriel
Se você estiver falando do orkut. O orkut possue configurações de privacidade que você pode editar..
JoseRenan
eu não sou muito loggado em sites de relacionamentos, pra mim excluir meu facebook não há problema.
Alexandre
Nao quitei, mesmo porque entrei faz uma semana :p Mas que coisa hein, se realmente precisasse "largar o vicio", pra mim, seria tranquilo.
@shangraf
Engraçado que a Google também não respeita a privacidade e ninguém reclama.
Rafael
Eu nem achei o protesto digno! Não há um motivo real para usuários comuns... As pessoas irritadas com coisas de privacidade devem ser criminosas isso sim! :P
Rafael Silva
Deviam ter criado um grupo no Facebook.
Jones
Não achei o "protesto" bem divulgado.